
27/10/2024
AINDA QUE OS FUNDAMENTOS SEJAM DESTRUÍDOS, DEUS É INABALÁVEL
O ímpio é o tipo de pessoa que despreza a Deus e que despreza os ensinamentos da Bíblia.
O Salmo 11 é um tanto triste, ao ilustrar o justo como alvo da maldade do ímpio.
"Porque eis que os ímpios armam o arco, põem as flechas na corda, para com elas atirarem, às ocultas, aos retos de coração." (Salmos 11:2 ARC)
O Novo Testamento mostra que os nossos reais inimigos não são pessoas de carne e osso, mas sim os demônios (ainda que muitas pessoas se deixam dominar pelos demônios para fazerem mal a outras pessoas).
O Salmo 11 prossegue:
"Na verdade, que já os fundamentos se transtornam; que pode fazer o justo? (Salmos 11:3 ARC)
Em muitos e muitos casos ao longo da história, homens e mulheres justos, tementes a Deus, tiveram fundamentos de suas vidas atingidos por males enviados pelo inimigo de nossas almas. Foram doenças, crises financeiras, crises familiares, frustrações e dificuldades das mais diversas. Jó é um dos maiores (ou talvez o maior) exemplos de um justo que passou por aflições.
Entretanto, temos uma firme segurança: é que Deus continua sendo bom e continua sendo justo em todas as circunstâncias. Nada está oculto aos olhos de Deus. Coisas que não compreendemos hoje, Ele poderá nos revelar depois.
Esse salmo prossegue mostrando que o trono de Deus está nos Céus. Seu Reino e domínio são inabaláveis!
"O SENHOR está no seu santo templo; o trono do SENHOR está nos céus; os seus olhos estão atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens." (Salmos 11:4 ARC)
Pulando para o versículo 7, que é o último desse salmo, temos esse firme co***lo, dado pelo Deus que nos ama e que não pode ser abalado por ímpio, nem por demônio algum! Glória a Deus!
"Porque o SENHOR é justo e ama a justiça; o seu rosto está voltado para os retos." (Salmos 11:7 ARC)
----------
Imagem gerada por IA.