Nascida e criada em Osasco, uma cidade de São Paulo, eu me apaixonei pelo mundo desde pequena, quando f**ava admirando o globo terrestre que tinha em minha casa. Olhava para cada país e sentia uma vontade dentro de mim de conhecer cada canto do mundo.
Minha paixão pelo Canadá começou quando assisti o programa Globo Repórter que contava sobre o país e os ursos que vivem lá. Aquele episódio me despertou uma vontade enorme de conhecer o país e em 2010 fui com minha mãe a uma agência de intercâmbio para fazer uma cotação, meus pais mesmo sem poder pagar meu sonho, fizeram a loucura e fecharam negócio e eu saí de lá maravilhada. Mas como nem tudo é fácil nessa vida, a empresa que meu trabalhava na época teve uma crise e eu tive que adiar minha viagem para o próximo ano, na mesma época comecei a trabalhar no Banco Bradesco em call center e fui juntando meu dinheiro para fazer meu intercâmbio.
Em 2011, estava tudo certo para eu ir para o Canadá, mas tive meu visto negado e vi meu sonho mais uma vez indo pelo “ralo”. Cancelei tudo o que já estava pago com a agência, pensei em desistir, mas algo dentro de mim me deixava inquieta, eu queria conhecer o mundo, até então, nunca tinha saído do Brasil.
Em 2012, me formei na PUC-SP como Psicóloga, que também era um outro sonho: ser psicóloga e ajudar as pessoas a conquistarem e transformarem sua vida, na época já tinha estagiado em vários setores dentro da psicologia, mas o que eu mais gostava era dos meus estágios em RH em empresas como metalúrgicas e na Guarda Municipal de Barueri, sim no RH de uma área militar muito tradicional.
Assim que me formei, em 2013 já comecei a fazer uma especialização na Unifesp. No mesmo ano, meu pai faleceu vítima de um Câncer. O sonho do meu pai sempre foi ver eu e meu irmão formados numa faculdade, coisa que ele sempre quis fazer e nunca conseguiu porque era de uma família pobre e quis priorizar eu e meu irmão. Ao receber o seguro de vida do meu pai pensei: vou aplicar em investimentos bancários? Vou comprar um imóvel? Foi então que decidi resgatar meu sonho e fazer meu intercâmbio, porque tive certeza que se um dia meu pai fez um seguro de vida, foi para investir nos meus estudos, coisa que ele sempre me apoiou.
Em agosto de 2014 parti para a realização do meu maior sonho: fazer intercâmbio no Canadá. Peguei uma licença não remunerada do banco, consegui minha aprovação do visto e fui estudar inglês em Vancouver. Em dezembro de 2014 voltei para o Brasil e aí começou a minha depressão pós intercâmbio, sim ela existe rs. Continuei trabalhando no banco, na época já estava no RH e por mais que fui promovida várias vezes, aquilo não me deixava feliz, porque eu trabalhava no banco, atendia numa clinica como psicóloga e dava aula de inglês particular para não perder a fluência. O “bichinho” do exterior tinha me picado rs, e eu não conseguia mais viver no Brasil, meus valores iam em desencontro com o país, eu queria viver num lugar em que eu tivesse segurança, transporte de qualidade, boa educação e saúde pública desenvolvida. Então no final de 2017, larguei tudo no Brasil e fui morar na Irlanda.
Na Irlanda encontrei muitos brasileiros desmotivados por conta do alto índice de subemprego e querendo voltar para sua área de formação acadêmica. Foi então que comecei ajudar os amigos a conquistarem esse sonho, analisando currículo, LinkedIn, dando dicas de entrevistas e assim eles foram conquistando os sonhos deles e eu me sentindo realizada e com vontade de ajudar cada vez mais as pessoas.
Às vezes eu nem acredito que aquela menina de Osasco que f**ava horas olhando o globo terrestre e assistindo Castelo Rá-Tim-Bum, conseguiu realizar seus sonhos. E um sonho realizado, sempre dá espaço para mais e mais sonhos.
E agora, meu sonho é ajudar outras pessoas a se realizaram na carreira profissional e no seu pessoal, assim como eu me realizei.
Através de um plano de desenvolvimento de carreira montado, com currículo e LinkedIn reestruturado, sendo usados a seu favor, eu quero ser para os meus clientes o “empurrãozinho” que eles precisam para ter uma carreira profissional de sucesso.
Qual metodologia eu uso para ajudar meus clientes? Proponho uma imersão através da abordagem Cognitiva-Comportamental de forma que as pessoas se identifiquem no seu plano de desenvolvimento de carreira e consigam ter um currículo e o LinkedIn adequados a vaga e ao país que está sendo aplicado. Além de se sentirem preparados para as entrevistas que surgirem e terem sucesso na sua carreira profissional.
Quer saber mais? Me mande uma mensagem e deixa eu te mostrar como posso te ajudar!
Lilian Sperandio