13/04/2016
Mais uma obra com a nossa participação.
lA Câmara Municipal do Sal deu início no dia 11 de abril
à reabilitação urbanística da Praça Abílio Duarte e toda a área circundante para conferir uma nova imagem à entrada da cidade dos Espargos, valorizando a infra-estrutura de entretenimento e lazer, transformando-a num espaço de referência.
Orçada em aproximadamente Quatro milhões e quinhentos mil escudos Cabo-verdianos, as obras deverão ficar concluídas no final do mês de junho, do corrente ano. Todos os equipamentos e infra-estruturas municipais situados nas imediações da Praça Abílio Duarte, nomeadamente o parque Infantil, o anfiteatro, o Coreto, a Praça de Skalabrod serão alvos de remodelação.
“O terreno por edificar, localizado atrás da Praça Abílio Duarte será transformado num Parque Radical, destinado a prática de desportos radicais”, revela o diretor dos Serviços de Urbanismo, Infra-estruturas e Transporte, Wagner Duarte, acrescentando que a construção do parque radical é uma forma de se “apropriar” da área não ocupada, agregar a praça existente e adicionar novas atividades, quer desportivas, culturais e comerciais, pelo que o Parque Radical foi projetado de modo a proporcionar aos munícipes um espaço multiuso.
O projeto de requalificação da praça Abílio Duarte vai abranger o restauro do coreto: “propõe-se o acesso ao coreto a partir da praça, pelo que a entrada pela cave será eliminada”, assegura Wagner Duarte, realçando que a autarquia irá também reforçar a iluminação pública na praça e em toda a área circundante, com o intuito de garantir mais segurança e tranquilidade à população.
No que tange ao anfiteatro José Cabral, o diretor dos Serviços de Urbanismo, avança que “as instalações sanitárias deverão passar por uma revisão e os equipamentos que não estiverem em boas condições serão substituídos. No exterior do anfiteatro serão feitas pinturas de grafite profissionais com temas adequadas às atividades realizadas no espaço, trazendo um aspecto visual mais interessante”.