Ministério da Saúde

Ministério da Saúde Departamento Governamental que tem por missão definir, executar a avaliar a política nacional em matéria de saúde, promover e fiscalizar a sua aplicação.

𝐎 𝐚𝐜𝐞𝐬𝐬𝐨 𝐚𝐨𝐬 𝐬𝐞𝐫𝐯𝐢ç𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐬𝐚ú𝐝𝐞 𝐦𝐞𝐧𝐭𝐚𝐥 𝐞𝐦 𝐞𝐦𝐞𝐫𝐠ê𝐧𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐧ã𝐨 é 𝐮𝐦 𝐩𝐫𝐢𝐯𝐢𝐥é𝐠𝐢𝐨, é 𝐮𝐦 𝐝𝐢𝐫𝐞𝐢𝐭𝐨 𝐡𝐮𝐦𝐚𝐧𝐨 𝐟𝐮𝐧𝐝𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐚𝐥 A Diretora Nac...
10/10/2025

𝐎 𝐚𝐜𝐞𝐬𝐬𝐨 𝐚𝐨𝐬 𝐬𝐞𝐫𝐯𝐢ç𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐬𝐚ú𝐝𝐞 𝐦𝐞𝐧𝐭𝐚𝐥 𝐞𝐦 𝐞𝐦𝐞𝐫𝐠ê𝐧𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐧ã𝐨 é 𝐮𝐦 𝐩𝐫𝐢𝐯𝐢𝐥é𝐠𝐢𝐨, é 𝐮𝐦 𝐝𝐢𝐫𝐞𝐢𝐭𝐨 𝐡𝐮𝐦𝐚𝐧𝐨 𝐟𝐮𝐧𝐝𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐚𝐥
A Diretora Nacional da Saude em substituição, Yorleydis Rosabal defendeu que os serviços de saúde mental nas emergências são fundamentais para garantir a reconstrução de vidas e comunidades.
Esta posição foi defendida durante o ato central do Dia Mundial da Saúde mental realizado, hoje 10 de outubro, na cidade da Praia.

Para Rosabal Muitas vezes, quando pensamos em catástrofes e emergências, lembramo-nos, em primeiro lugar, das perdas materiais, das lesões físicas, da destruição de infraestruturas. Mas existe uma outra dimensão, silenciosa e invisível, que não pode ser esquecida: a saúde mental.

Por isso, garantir o acesso a serviços de saúde mental nestes contextos é uma necessidade urgente. É um direito humano, e precisamos chegar às pessoas no momento certo e fazer funcionar as redes de apoio, institucionais e comunitárias contribuindo para a recuperação individual e coletiva e para a reconstrução da esperança, dignidade e força interior das pessoas afetadas.

Cuidar da saúde mental em tempos de crise é, acima de tudo, cuidar da resiliência de um povo. É investir na capacidade e na convicção de que, mesmo diante das maiores adversidades, é possível reerguer-se, reconstruir, recomeçar e acreditar no futuro.

O Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP) e a Direção Nacional da Saúde (DNS) assinalaram esta sexta-feira, 10 de outubro, o Dia Mundial da Saúde Mental, com uma mesa-redonda sobre “Acesso a serviços – Saúde Mental em Catástrofes e Emergências”, no Auditório da Polícia Nacional, na cidade da Praia.

10/10/2025

𝐌𝐢𝐧𝐢𝐬𝐭𝐫𝐨 𝐝𝐚 𝐒𝐚ú𝐝𝐞 𝐚𝐜𝐨𝐦𝐩𝐚𝐧𝐡𝐚 𝐨 𝐚𝐧𝐝𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐚𝐬 𝐨𝐛𝐫𝐚𝐬 𝐝𝐨 𝐇𝐨𝐬𝐩𝐢𝐭𝐚𝐥 𝐝𝐚 𝐓𝐫𝐢𝐧𝐝𝐚𝐝𝐞
Com o objetivo de se inteirar do andamento das obras em curso para a construção de raiz do novo Hospital da Trindade e acompanhar de perto a execução do projeto, o Ministro da Saúde Jorge Figueiredo, deslocou-se, ontem, 09 de outubro, às instalações do Hospital da Trindade para uma visita de trabalho.
Os trabalhos retomaram-se deste o dia 04 de setembro, com um prazo de execução de 14 meses e um orçamento de mais de 230 mil contos financiados através do fundo Kuwait e do Governo de Cabo Verde.

10/10/2025

𝐎 𝐬𝐞𝐫𝐯𝐢ç𝐨 𝐝𝐞 𝐩𝐬𝐢𝐪𝐮𝐢𝐚𝐭𝐫𝐢𝐚 𝐝𝐨 𝐇𝐀𝐍 𝐞𝐦 𝐭𝐫𝐢𝐧𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐫𝐞𝐜𝐞𝐛𝐞𝐮 𝐚 𝐯𝐢𝐬𝐢𝐭𝐚 𝐝𝐨 𝐌𝐢𝐧𝐢𝐬𝐭𝐫𝐨 𝐝𝐚 𝐒𝐚ú𝐝𝐞
O serviço de psiquiatria do Hospital da Praia, situado na localidade de trindade, onde funciona a enfermaria de internamento de seguimento dos Doentes mentais da ilha de Santiago, acolheu, ontem 09 de outubro, a visita do Ministro da Saúde Jorge Figueiredo.
Durante a sua visita o Ministro esteve nas alas existentes que acolhem pacientes femininos e masculinos, em tratamento de patologias do foro mental. Trata-se de um serviço com cerca de 26 leitos sendo 10 feminino e 16 masculino. Atualmente encontram-se internados 24 pacientes e 3 em regime hospital dia. Um Serviço que funciona 24 horas, para dar respostas aos pacientes com problemas mentais e as suas famílias.

𝐌𝐢𝐧𝐢𝐬𝐭𝐫𝐨 𝐝𝐚 𝐒𝐚ú𝐝𝐞 𝐚𝐜𝐨𝐦𝐩𝐚𝐧𝐡𝐚 𝐨 𝐚𝐧𝐝𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐚𝐬 𝐨𝐛𝐫𝐚𝐬 𝐝𝐨 𝐇𝐨𝐬𝐩𝐢𝐭𝐚𝐥 𝐝𝐚 𝐓𝐫𝐢𝐧𝐝𝐚𝐝𝐞🟢Com o objetivo de se inteirar do andamento das...
10/10/2025

𝐌𝐢𝐧𝐢𝐬𝐭𝐫𝐨 𝐝𝐚 𝐒𝐚ú𝐝𝐞 𝐚𝐜𝐨𝐦𝐩𝐚𝐧𝐡𝐚 𝐨 𝐚𝐧𝐝𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐚𝐬 𝐨𝐛𝐫𝐚𝐬 𝐝𝐨 𝐇𝐨𝐬𝐩𝐢𝐭𝐚𝐥 𝐝𝐚 𝐓𝐫𝐢𝐧𝐝𝐚𝐝𝐞
🟢Com o objetivo de se inteirar do andamento das obras em curso para a construção de raiz do novo Hospital da Trindade e acompanhar de perto a execução do projeto, o Ministro da Saúde Jorge Figueiredo, deslocou-se, ontem, 09 de outubro, às instalações do Hospital da Trindade para uma visita de trabalho.

A visita que durou mais de uma hora, serviu para o Governante constatar, in loco, o nível de andamento dos trabalhos, conhecer as especificidades do projeto, os constrangimentos enfrentados e os prazos assumidos.

Jorge Figueiredo, manteve ainda encontro com os engenheiros e arquitetos da ICV (Infraestrutura de Cabo Verde), onde explicaram as particularidades do projeto que inicialmente era apenas para remodelação do edifício construído nos anos 80, e que devido aos graves problemas encontrados na estrutura do edifício, a quando da demolição, ditou um novo projeto para reconstrução de uma nova infraestrutura de raiz.

Os trabalhos retomaram-se deste o dia 04 de setembro, com um prazo de execução de 14 meses e um orçamento de mais de 230 mil contos financiados através do fundo Kuwait e do Governo de Cabo Verde.

O objetivo do Governo é construir um novo edifício moderno para melhorar as condições de atendimento aos pacientes no serviço de psiquiatria do Hospital Dr. Agostinho Neto e dotar o país de um centro com melhores condições estruturais e que respeite as normas e os protocolos internacionais para o tratamento das patologias mentais.

Trata-se de um empreendimento de saúde com 5 blocos que vão desde área administrativa, a enfermaria, o bloco técnico áreas para cozinha e conexos e uma área para oficinas ocupacionais como ateliê de música, entre outros.

Nesta visita, o Ministro da Saúde esteve acompanhado do Conselho de Administração do HAN, da Diretora Nacional da Saúde em Substituição, dos Diretores dos Serviços de Seguimento e Avaliação e de Gestão das infraestruturas e Equipamentos de saúde, bem como do Diretor do Serviço de Psiquiatria do HAN.

𝐃𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐝𝐢𝐚𝐥 𝐝𝐚 𝐒𝐚ú𝐝𝐞 𝐌𝐞𝐧𝐭𝐚𝐥, 𝟏𝟎 𝐝𝐞 𝐨𝐮𝐭𝐮𝐛𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟓𝐒𝐚ú𝐝𝐞 𝐦𝐞𝐧𝐭𝐚𝐥 𝐞𝐦 𝐞𝐦𝐞𝐫𝐠ê𝐧𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐡𝐮𝐦𝐚𝐧𝐢𝐭á𝐫𝐢𝐚𝐬O Dia Mundial da Saúde Mental ...
10/10/2025

𝐃𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐝𝐢𝐚𝐥 𝐝𝐚 𝐒𝐚ú𝐝𝐞 𝐌𝐞𝐧𝐭𝐚𝐥, 𝟏𝟎 𝐝𝐞 𝐨𝐮𝐭𝐮𝐛𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟓
𝐒𝐚ú𝐝𝐞 𝐦𝐞𝐧𝐭𝐚𝐥 𝐞𝐦 𝐞𝐦𝐞𝐫𝐠ê𝐧𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐡𝐮𝐦𝐚𝐧𝐢𝐭á𝐫𝐢𝐚𝐬
O Dia Mundial da Saúde Mental serve como um poderoso lembrete de que não há saúde sem saúde mental. A campanha deste ano foca na necessidade urgente de apoiar a saúde mental e as necessidades psicossociais das pessoas afetadas por emergências humanitárias.

Crises como desastres naturais, conflitos e emergências de saúde pública causam sofrimento emocional, com uma em cada cinco pessoas sofrendo de algum problema de saúde mental. Apoiar o bem-estar mental das pessoas durante essas crises não é apenas importante – salva vidas, dá às pessoas a força para lidar com a situação, o espaço para se curar, se recuperar e se reconstruir, não apenas como indivíduos, mas também como comunidades. É por isso que é essencial que todos, incluindo autoridades governamentais, prestadores de serviços de saúde e assistência social, funcionários de escolas e grupos comunitários, se unam.

Trabalhando em conjunto, podemos garantir que os mais vulneráveis tenham acesso ao apoio de que precisam, protegendo, ao mesmo tempo, o bem-estar de todos.

Em Cabo Verde recentemente tivemos a tempestade Erin que devastou a ilha de São Vicente, causando perdas de vidas humanas, famílias desalojadas, perdas de rendimento, carências sociais e uma enorme necessidade de intervenção na área da saúde mental.

Prontamente as Instituições de Saúde e diversos parceiros intervieram prestando toda assistência às pessoas e famílias no sentido de dar o apoio psicossocial de que precisavam e suprir as suas necessidades do pondo de vista da saúde mental.

𝐆𝐮𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐂𝐮𝐢𝐝𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐏𝐚𝐥𝐢𝐚𝐭𝐢𝐯𝐨𝐬 𝐎𝐧𝐜𝐨𝐥ó𝐠𝐢𝐜𝐨 𝐥𝐚𝐧ç𝐚𝐝𝐨, 𝐡𝐨𝐣𝐞, 𝐧𝐚 𝐏𝐫𝐚𝐢𝐚.Para o Ministro da Saúde, Jorge Figueiredo que presidiu a...
09/10/2025

𝐆𝐮𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐂𝐮𝐢𝐝𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐏𝐚𝐥𝐢𝐚𝐭𝐢𝐯𝐨𝐬 𝐎𝐧𝐜𝐨𝐥ó𝐠𝐢𝐜𝐨 𝐥𝐚𝐧ç𝐚𝐝𝐨, 𝐡𝐨𝐣𝐞, 𝐧𝐚 𝐏𝐫𝐚𝐢𝐚.
Para o Ministro da Saúde, Jorge Figueiredo que presidiu a cerimónia, tendo em conta a transformação que o país enfrenta em termos de esperança de vida que aumentou, há necessidade de melhorar atenção às pessoas que são acometidas por doenças graves. Neste sentido, considerou de extrema importância este dia com o lançamento do Gia de Cuidados Paliativos Oncológicos e apelou ainda a mais comunicação para que a população possa acompanhar e entender o que se está a fazer, a nível do país, nesta matéria.

Segundo a Coordenadora do Programa de Cuidados Paliativos da Direção Nacional da Saúde, Valéria Semedo é um documento orientador que vai servir de referência para as equipas de cuidados paliativos e para os profissionais de saúde, no sentido de conhecerem as boas páticas recomendadas na prestação deste tipo de cuidados aos pacientes.

“Isto irá ainda permitir que qualquer profissional de saúde lá onde esteja desde que tenha acesso ao manual possa ver as boas práticas na prestação dos cuidados paliativos e fazer o acompanhamento.

Todos os anos, o segundo sábado de outubro marca o Dia Mundial dos Cuidados Paliativos e Hospice (WHPCD). Este ano, o WHPCD será no sábado, 11 de outubro de 2025, com o tema "Cumprindo a Promessa: Acesso Universal aos Cuidados Paliativos". Este tema se baseia na campanha do ano passado, em que se comemorou os 10 anos desde que a Assembleia Mundial da Saúde (órgão regulador da OMS) aprovou a única resolução independente sobre cuidados paliativos, conclamando todos os países a "fortalecer os cuidados paliativos como um componente do cuidado integral ao longo da vida". O objetivo é cumprir essa promessa.

𝐂𝐚𝐛𝐨 𝐕𝐞𝐫𝐝𝐞 é 𝐩𝐫𝐢𝐦𝐞𝐢𝐫𝐨 𝐩𝐚í𝐬 𝐝𝐨𝐬 𝐏𝐀𝐋𝐎𝐏 𝐦𝐞𝐥𝐡𝐨𝐫 𝐜𝐥𝐚𝐬𝐬𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚𝐝𝐨 𝐧𝐚 𝐩𝐫𝐞𝐬𝐭𝐚çã𝐨 𝐝𝐨𝐬 𝐜𝐮𝐢𝐝𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐏𝐚𝐥𝐢𝐚𝐭𝐢𝐯𝐨𝐬🟢🇨🇻Uma informação avançada ...
09/10/2025

𝐂𝐚𝐛𝐨 𝐕𝐞𝐫𝐝𝐞 é 𝐩𝐫𝐢𝐦𝐞𝐢𝐫𝐨 𝐩𝐚í𝐬 𝐝𝐨𝐬 𝐏𝐀𝐋𝐎𝐏 𝐦𝐞𝐥𝐡𝐨𝐫 𝐜𝐥𝐚𝐬𝐬𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚𝐝𝐨 𝐧𝐚 𝐩𝐫𝐞𝐬𝐭𝐚çã𝐨 𝐝𝐨𝐬 𝐜𝐮𝐢𝐝𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐏𝐚𝐥𝐢𝐚𝐭𝐢𝐯𝐨𝐬
🟢🇨🇻Uma informação avançada pela Coordenadora do Programa de Cuidados Paliativos à margem da cerimonia de lançamento do Guia de Cuidados Paliativos Oncológico lançado, hoje 09 de outubro, na Praia.

Trata-se de uma classificação feita e apresentada pela Atlas de Cuidados Paliativos Africa 2025, que coloca Cabo Verde como o primeiro país entre os PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) com melhores indicadores de cuidados paliativos e o sexto país africano nesta matéria.

Isto constitui uma grande satisfação para Cabo Verde e seus profissionais que tem feito um trabalho meritório na organização desta resposta a nível nacional.

De acordo com Valéria Semedo, médica e coordenadora deste programa a nível da Direção Nacional da Saude, estes dados mostram que se está no caminho certo, reconheceu que isto tudo é fruto do investimento que tem sido feito e considerou esta classificação como uma grande oportunidade para sermos referência nesta matéria nível do continente e particularmente a nível dos PALOP.

09/10/2025

Ministro da Saúde presidiu hoje ao lançamento do Guia de Cuidados Paliativos Oncológicos. Uma atividade enquadrada no âmbito do Dia Mundial de Cuidados Paliativos assinalado no próximo sábado, 11 de outubro. Segundo Jorge Figueiredo o governo reafirma a continuidade dos investimentos nesta área da saúde, com o objetivo de garantir a todos que precisam cuidados paliativos de qualidade.

08/10/2025

𝐎𝐬 𝐂𝐮𝐢𝐝𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐏𝐚𝐥𝐢𝐚𝐭𝐢𝐯𝐨𝐬 é 𝐮𝐦𝐚 𝐫𝐞𝐚𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐞𝐦 𝐂𝐚𝐛𝐨 𝐕𝐞𝐫𝐝𝐞. Pacientes que enfrentam doença grave que ameaçam a sua vida, tem direito a uma abordagem com foco na sua qualidade de vida e de seus familiares, aliviando sofrimento físico, emocional, social e espiritual.

Ministério da Saúde
Hospital Agostinho Neto
Hospital Dr. Baptista de Sousa
Hospital Dr. Santa Rita Vieira

𝐃𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐝𝐢𝐚𝐥 𝐝𝐨𝐬 𝐂𝐮𝐢𝐝𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐏𝐚𝐥𝐢𝐚𝐭𝐢𝐯𝐨𝐬 𝟐𝟎𝟐𝟓 – 𝐋𝐚𝐧ç𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐨 𝐆𝐮𝐢𝐚 𝐏𝐫á𝐭𝐢𝐜𝐨 𝐝𝐞 𝐂𝐮𝐢𝐝𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐏𝐚𝐥𝐢𝐚𝐭𝐢𝐯𝐨𝐬 𝐎𝐧𝐜𝐨𝐥ó𝐠𝐢𝐜𝐨𝐬Em Cabo Verde de...
08/10/2025

𝐃𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐝𝐢𝐚𝐥 𝐝𝐨𝐬 𝐂𝐮𝐢𝐝𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐏𝐚𝐥𝐢𝐚𝐭𝐢𝐯𝐨𝐬 𝟐𝟎𝟐𝟓 – 𝐋𝐚𝐧ç𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐨 𝐆𝐮𝐢𝐚 𝐏𝐫á𝐭𝐢𝐜𝐨 𝐝𝐞 𝐂𝐮𝐢𝐝𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐏𝐚𝐥𝐢𝐚𝐭𝐢𝐯𝐨𝐬 𝐎𝐧𝐜𝐨𝐥ó𝐠𝐢𝐜𝐨𝐬
Em Cabo Verde desde 2021, como a criação de um programa de cuidados paliativos dentro da Direção Nacional da Saúde, tem vindo a registar ganhos significativos nesta área, nomeadamente:

- De 2021 a 2024, realizaram-se cerca de 1900 consultas de cuidados paliativos, sendo 759 no Hospital Dr. Agostinho Neto e neste ano de 2025, dados até agosto, foram realizadas 435 consultas;
- Foram criadas 16 equipas de cuidados paliativos localizadas em Santiago (Praia e Região Sanitária Santiago Norte) e em São Vicente (Hospital Dr. Baptista de Sousa e Delegacia de Saúde), sendo que estas últimas começaram a funcionar de forma mais estruturada a partir de 2024.
- Tambem foi elaborado em 2021 guia para o cuidador do doente em cuidados paliativos, para além de formações e ações de capacitação dos profissionais de saúde realizadas.
- Um outro marco importante é que em setembro de 2025, foi lançado a segunda edição do Atlas Africano de cuidados paliativos (ver anexo), que destaca Cabo Verde na liderança em termos de cuidados paliativos a nível dos PALOPS e encontra-se entre os 6 melhores em cuidados paliativos a nível do continente, sendo por isso uma grande oportunidade do país assumir a liderança nessa matéria.

Para assinalar o Dia Mundial de Cuidados Paliativos, a Direção Nacional de Saúde, vai fazer a apresentação do Guia Prático de Cuidados Paliativos Oncológicos (em articulação com o Plano Nacional de Prevenção e controlo de doenças Oncológicas). O lançamento terá lugar nesta quinta-feira 09 de outubro, pelas 09:00 no salão de banquetes do Palácio do Governo.

𝐃𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐝𝐢𝐚𝐥 𝐝𝐨𝐬 𝐂𝐮𝐢𝐝𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐏𝐚𝐥𝐢𝐚𝐭𝐢𝐯𝐨𝐬 𝟐𝟎𝟐𝟓Todos os anos, o segundo sábado de outubro marca o Dia Mundial dos Cuidados Pali...
08/10/2025

𝐃𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐝𝐢𝐚𝐥 𝐝𝐨𝐬 𝐂𝐮𝐢𝐝𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐏𝐚𝐥𝐢𝐚𝐭𝐢𝐯𝐨𝐬 𝟐𝟎𝟐𝟓
Todos os anos, o segundo sábado de outubro marca o Dia Mundial dos Cuidados Paliativos e Hospice (WHPCD). Este ano, o WHPCD será no sábado, 11 de outubro de 2025. A cada ano, a campanha do WHPCD tem um tema cuidadosamente pensado e selecionado pela equipe da Aliança Mundial de Cuidados Paliativos e Hospice (WHPCA).

O tema para 2025 é "Cumprindo a Promessa: Acesso Universal aos Cuidados Paliativos". Este tema se baseia na campanha do ano passado, em que se comemorou os 10 anos desde que a Assembleia Mundial da Saúde (órgão regulador da OMS) aprovou a única resolução independente sobre cuidados paliativos, conclamando todos os países a "fortalecer os cuidados paliativos como um componente do cuidado integral ao longo da vida". O objetivo é cumprir essa promessa.

Mais de 60 milhões de pessoas, entre adultos e crianças, precisam de serviços de cuidados paliativos todos os anos, com mais de 80% vivendo em países de baixa e média renda (PBMR). A WHPCA estimou que mais da metade da necessidade de cuidados paliativos é atendida em países de alta renda, enquanto apenas 4% da maior necessidade é atendida em PBMR, uma disparidade contínua e chocante.

Endereço

Palácio Do Governo, Várzea
Praia
Nº47

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 17:00
Terça-feira 08:00 - 17:00
Quarta-feira 08:00 - 17:00
Quinta-feira 08:00 - 17:00
Sexta-feira 08:00 - 17:00

Telefone

+2382610116

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Ministério da Saúde publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Prática

Envie uma mensagem para Ministério da Saúde:

Compartilhar

Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn
Share on Pinterest Share on Reddit Share via Email
Share on WhatsApp Share on Instagram Share on Telegram