LAV Dengue SC

LAV Dengue SC Informações para nos contactar, mapa e direções, formulário para nos contactar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de LAV Dengue SC, Administrador(a) de saúde, Achada Fatima, Praia.

A luta contra dengue em Santiago, santa cruz, além do trabalho realizado nas ruas, e junto aos moradores, onde a conscie...
22/10/2024

A luta contra dengue em Santiago, santa cruz, além do trabalho realizado nas ruas, e junto aos moradores, onde a conscientização é o principal foco, o Ministerio de Saúde trabalha também com tecnologias específ**as que ajudam a identif**ar e combater o mosquito transmissor da dengue, zika e paludismo.

Os profissionais do controle realizam te**es com larvas coletadas no trabalho de campo dos agentes do combate à dengue. A intenção é identif**ar, no laboratório do Centro de Saúde, se as larvas são ou não do mosquito Aedes Aegypti.

Depois de coletada, a larva é colocada dentro de um tubito, e no laboratório, para que possamos identif**ar suas características", explica a agente de combate a dengue.
As formas de diferenciar as larvas do Aedes Aegypti das de outros mosquitos é o seu formato. "As larvas de Aedes Aegypti se caracteriza pela presença de grandes espinhos na cabeça. Isso f**a bem visível no microscópio. Esses detalhes são analisados e assim, podemos diferenciar as espécies".

BOLETIM EPIDEMIOLOGICO DE DENGUE DE 22 DE OUTUBRO DE 2024Hoje o país regista 569 casos suspeitos, 317 casos confirmados,...
22/10/2024

BOLETIM EPIDEMIOLOGICO DE DENGUE DE 22 DE OUTUBRO DE 2024
Hoje o país regista 569 casos suspeitos, 317 casos confirmados, 9 casos hospitalizado e 0 Óbito. Não foram notif**ados casos de Dengue Grave.

Atualmente o país contabiliza 15256 casos notif**ados entre eles 9871 confirmados e 2 óbito acumulados.

Os casos suspeitos são identif**ados de acordo com a definição de “caso suspeito de Dengue” conforme as orientações técnicas de vigilância.

Dengue é uma doença aguda infeciosa febril, transmitida pela picada de mosquitos Aedes aegypti.

Os sintomas mais frequentes são: febre, dores de cabeça, dores no corpo, “ka pôdi”, dores atrás dos olhos, erupção cutânea, diarreia e vómitos.

Ao sentir ao menos um dos sintomas referidos, deve procurar o atendimento médico para ter
orientações específ**as.

Para a prevenção da disseminação desta doença nas comunidades é necessário o engajamento muito forte de todos, desde os níveis individual, comunitário e institucional,
com ações direcionadas ao combate ao mosquito e à diminuição de exposição a picadas
deste.

Ao nível individual e no contexto domiciliar é importante que:
• Lave todas as vasilhas e reservatórios, por exemplo bidões, pratos dos vasos de planta,
com água e sabão, pelos menos uma vez por semana;
• Lave as cisternas e tanques antes de reabastecimento;
• Limpe frequentemente as calhas;
• Mantenha o pátio/terraços/quintal sem entulhos;
• Não deixe água acumulada em nenhum lugar;
• Coloque redes nas janelas;
• Coloque o lixo no contentor;
• Use roupas frescas e largas que cubram a maior área corporal.
Participe e colabore ativamente no combate aos focos de mosquitos!
Contamos com a colaboração de todos.

20/10/2024

Endereço

Achada Fatima
Praia
7010

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando LAV Dengue SC publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar

Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn
Share on Pinterest Share on Reddit Share via Email
Share on WhatsApp Share on Instagram Share on Telegram