Praxis für Logopädie Vanessa Grathwohl

Praxis für Logopädie Vanessa Grathwohl Castillo Morales®-Therapeutin

😁Glücklich und dankbar über die wahnsinnig interessante Fortbildung. Absolut zu empfehlen.
13/11/2021

😁Glücklich und dankbar über die wahnsinnig interessante Fortbildung. Absolut zu empfehlen.

Bald gehts mit der Fortbildung weiter, online Tag 2
30/05/2020

Bald gehts mit der Fortbildung weiter, online
Tag 2

11/03/2020

Ab sofort kann auch direkt auf unser PayPal Konto gespendet werden ❤️

PayPal: die.helfeelfen@gmail.com

In Nachricht angeben: Spende

Gerne auch über die Bankverbindung. (Siehe Seiteninfo oder Website)

Wir nähen für schwer kranke Kinder Spezialkleidung sowie Hilfsmittel für Frauen mit Brustkrebs.

Alles was wir machen, ist ehrenamtlich und kostenlos für die Betroffenen.

Alle Infos findet Ihr auf unserer Website sowie auf unserer Facebookseite ❤️

11/03/2020

Dentre os exercícios aplicados no Método Padovan, está o exercício de “Braquiação”.

Muito além do uso corrente de mover as mãos, nossos braços têm uma função ativa na motricidade. O ato de se locomover fazendo uso dos braços é conhecido como braquiação.

Estimular a suspensão do corpo em exercícios de braquiação, traz inúmeros benefícios:

• ajuda a aumentar a capacidade pulmonar.
• aumenta o aporte de oxigênio ao sistema nervoso.
• proporciona força aos braços e às mãos.
• descomprime a coluna vertebral.
• estimula a melhora da coordenação motora grossa.
• estimula a melhora da motricidade fina.

Além de todos esses benefícios, globalmente a “braquiação” estimula uma maior plasticidade cerebral.

www.metodopadovan.com.br







31/01/2020

El método PADOVAN, también llamado Reorganización neurofuncional, apareció en los años 70 de la mano de Beatriz Padovan. Esta pedagoga brasileña descubrió en 1964 que algunos de sus alumnos sufrían dislexia. Su búsqueda e investigación se realizó a través de la observación de algunos de...

27/01/2020

“ No ano de 1964 a pedagoga Beatriz Padovan descobre que alguns de seus alunos possuem um transtorno de aprendizagem.Em busca de informações para poder ajudá-los, ela se inscreve no curso de Fonoaudiologia da Escola Paulista de Medicina, onde não encontrou as respostas que procurava. Assim, resolveu continuar a procurar informações.

Estudando melhor os ensinamentos de Rudolf Steiner, descobre uma conferência intitulada “Andar, Falar e Pensar”, na qual encontra um raciocínio que lhe pareceu muito óbvio e coerente de acordo com as dificuldades que observava em seus alunos.

Seguindo sua busca pelo processo de desenvolvimento ou reorganização das capacidades neurológicas do ser humano, ela foi estudar de perto os ensinamentos de Temple Fay , na Filadélfia, o qual descrevia muito bem as fases do desenvolvimento neuro-psico-motor do homem.

Em 1970 aceitou o convite do Dr. Sebastião Interlandi de lecionar na Universidade de São Paulo – USP – no curso de Odontologia, o qual ele estava organizando. Tinha ela a tarefa de ajudá-lo a desenvolver um curso de Mio-terapia Funcional que ele havia conhecido nos Estados Unidos e gostaria de incluir na grade curricular. Para aumentar seus conhecimentos na área, além de lecionar, ela passou a frequentar as aulas dos outros professores tornando-se, assim, aluna e professora do curso.

Com a ajuda do Dr. Alael de Paiva Lino, aprofundou-se nos assuntos de respiração bucal e desenvolveu um Método para correção e re-educação das funções reflexo-vegetativas-orais, que naquela época recebeu o nome de Mio-terapia Funcional Integrativa.

Trabalhou mais seis anos no curso de Pós-Graduação em Ortodontia da USP.

Em 1975, Beatriz Padovan, abriu seu primeiro consultório.
A partir deste momento ela passou a aplicar todos os exercícios corporais na sequencia da Reorganização Neuro Fucional (e não do Método de Doman e Delacatto, os quais também tem como origem o trabalho do Dr. Temple Fay, em seguida, os orais, do Método Padovan de Re-educação Mioterapia das Funções Orais. Nascia ali o Método Padovan de Reorganização Neurofuncional.”

🔸
www.metodopadovan.com.br
🔸

26/03/2019

Para ser um bom terapeuta Padovan é necessário muita conexão e empatia.
É necessário sentir o outro, saber ler os sinais e conduzir o corpo de maneira organizada no tempo e no espaço.
O Terapeuta Padovan é um escultor de movimentos.





20/02/2019

O Método Padovan de Reorganização Neurofuncional, desenvolvido por Beatriz Padovan, é uma abordagem terapêutica que recapitula as fases do neurodesenvolvimento, usadas como estratégia para habilitar ou reabilitar o Sistema Nervoso.
www.metodopadovan.com.br





14/11/2018

TAKTIN® - Kompaktausbildungsseminar Kinder :-)

14/11/2018

Fortbildung "Die Orale Nahrungsaufnahme im Säuglings- und Kindesalter" teilgenommen :-)

14/11/2018

Fortbildung "MFT für die Praxis - Einführung in die Mundfunktionstherapie - Vorstellung des Funktionalen Mundprogramms (FMP) teilgenommen

14/11/2018

Adresse

Kleine Wust 20
Quirnheim
67280

Öffnungszeiten

Montag 08:00 - 17:00
Dienstag 08:00 - 17:00
Mittwoch 08:00 - 17:00
Donnerstag 08:00 - 17:00
Freitag 08:00 - 17:00

Telefon

+491721365317

Benachrichtigungen

Lassen Sie sich von uns eine E-Mail senden und seien Sie der erste der Neuigkeiten und Aktionen von Praxis für Logopädie Vanessa Grathwohl erfährt. Ihre E-Mail-Adresse wird nicht für andere Zwecke verwendet und Sie können sich jederzeit abmelden.

Teilen