04/10/2023
O Tarot é um oráculo poderoso, que, quando bem manuseado, pode trazer bons aconselhamentos para a vida das pessoas. Deste modo, é importante sempre estudarmos o assunto bem para garantir que se faça uma boa leitura e ajudar o consulente com suas preocupações e duvidas.
Contudo, por ser um instrumento que tem a capacidade de aconselhar, indicando ações que podem beneficiar as pessoas, muitos se questionam quanto à sua segurança. Mas a verdade é que o Tarot NÃO oferece risco algum. Isso acontece porque o Tarot, na verdade, nada mais é do que uma ferramenta de avaliação das mais variadas tendências da vida, ajudando a resolver impasses e indica as melhores escolhas.
Portanto, ele não é perigoso. Mas é claro, que como um instrumento que mexe com energias e sendo um oráculo poderoso, deve ser manuseado com respeito.
A leitura de tarot é perigosa? Essa é uma pergunta que aparece com frequência, seja de pessoas interessadas a aprender ou daquelas que gostariam de se consultar. Para explicar esse mito, pense: o que acontece quando tiramos as cartas? A questão dos possíveis perigos da leitura muitas vezes esconde um desconhecimento do manuseio do tarot e como ele funciona.
Os arquétipos do tarot representam todos os estados possíveis de consciência e todas as facetas da personalidade humana. Quando as pessoas olham para as cartas de tarot e (subconscientemente) reconhecem um lado inaceitável de sua personalidade, elas ficam com medo. O medo também vem de pensar que a imagem prevê circunstâncias terríveis. Assim, as imagens do tarot podem ser opressivas e / ou potencialmente perigosas nas mãos de alguém psicologicamente desequilibrado – mas apenas isso!
A ideia de que o tarot está relacionado a entidades malignas, catástrofes e outros presságios ruins. Em nenhum ponto a leitura de cartas envolve se dirigir a alguém ou invocar algo, importante destacar. Assim, não existe um “poder” em seu manejo, por isso não está ligado à intervenção do “sobrenatural”.
Para mais informações enviar mensagem privada ⚘️