02/05/2025
Abril, o mês da Primavera em ‘full bloom’ e da Liberdade. E para mim:
2️⃣ Abril, mês da Consciencialização da . Não estava nos nossos planos, mas se tivesse de ser esse o caminho também estávamos tranquilos. E foi uma cesariana que nos salvou, e por isso sou grata.
3️⃣ Abril é também o mês da Consciencialização da . Partilho este reels do que faz serviço público a trazer informação de qualidade sobre e Adenomiose. E ainda ligado ao anterior, posso dizer que a Adenomiose teve um grande impacto negativo na minha gravidez (desde a pré-concepção), um dia falo sobre isso.
4️⃣ As oportunidades da Vida não esperam pelo fim da Licença de Maternidade ou por noites bem dormidas. Seguimos a tentar o para lhe dar colo ao mesmo tempo que tenho as mãos livres. Ainda não a consigo pôr no sling sozinha mas não desisto!
5️⃣ Voltei, com as devidas adaptações, a treinar ‘a sério’. E soube-me muito bem. E já fiz deadlifts e pec deck com 6kg! Vai demorar até voltar a fazer deadlifts com 40kg mas admito que esse é o único peso pré-gravidez ao qual me auto-proponho a voltar.
6️⃣ Falando em peso pré-gravidez. Passaram 2 meses após o parto. Não é esperado que o meu corpo volte ao que era antes, e agora tenho um novo corpo para conhecer. Descobri que algumas partes do meu corpo, como as ancas, f**aram maiores e estou em paz com isso. Estas calças? Da Vinted vieram, serviram o seu propósito e à Vinted voltarão.
7️⃣ Pequenas grandes vitórias: primeira refeição completa cozinhada de raiz ao fim de 5 semanas e 2 dias pós parto. Até aqui vivemos de comida caseira congelada, refeições pré-cozinhadas (tentando escolher as mais saudáveis) e Uber Eats (tentando não abusar).
8️⃣ E uma grande vitória: consegui ir sozinha com a baby às consultas! Uma vitória em termos físico, mental e emocional.
9️⃣ Falando em mental e emocional, comecei a usar uma app para fazer track do meu humor e da minha ansiedade. Chama-se
1️⃣0️⃣ Sei que as flores f**am mais bonitas na Natureza, mas tem sido o meu guilty pleasure.
1️⃣1️⃣ O Amor está em todo o lado, inclusive na minha Monstera.
1️⃣2️⃣ A primeira Páscoa a 3 e teve Bacalhau à Brás, Pão de Ló com Doce de Ovos, vinho para ele e de Pêra Rocha (o meu favorito) para mim.
1️⃣3️⃣ Tentei fazer folar. “Tentar” foi mesmo a palavra-chave. O sabor ficou lá, a textura nem por isso.
1️⃣4️⃣ E o nosso primogénito Thumbs fez 5 anos de Vida e 3 desde que o adoptámos.
1️⃣5️⃣ Os lanches têm sido muito iguais mas entretanto o iogurte grego teve de ser trocado por iogurte vegetal e tive de cortar lacticínios da minha alimentação pelo Bem-Estar da baby (a tentar perceber se existe um quadro de APLV).
1️⃣6️⃣ Ainda na alimentação, mesmo quando o tempo é curto há sempre refeições rápidas e completas que podem ser feitas.
1️⃣7️⃣ Sugestão de leitura: e se as mulheres fossem fabricadas em laboratório para servir os propósitos dos homens? Um livro distópico mas que aborda temas bem reais e actuais. Este livro por si só merecia um post. Mas leiam! Deixo as capas da versão original em inglês e a tradução em português.
1️⃣8️⃣ Continuando em entretenimento distópico mas que toca no hot topic da : série “Westworld” da HBO. Comecei a ver este mês e recomendo.
1️⃣9️⃣ Por fim, vi o filme “Priscilla” sobre a relação de Elvis e Priscilla Presley, baseado no livro autobiográfico da própria. Fiquei muito incomodada e desconfortável, sei que os tempos eram outros mas nem isso justif**a o controlo e a violência numa relação. E pior, tudo o que o filme retrata ainda hoje acontece…