14/07/2023
PREVENÇÃO E TRATAMENTO DO CANCRO
QUIMIOTERAPIA NO BIOMAGNETISMO
Durante alguns anos o biomagnetismo foi contraindicado para pacientes que estivessem em tratamento ou já tivessem feito tratamentos com quimioterapia e radioterapia; porém, com o passar do tempo, os tratamentos quimioterapêuticos mudaram.
CONTROLE A SUA SAÚDE
Esteja atento aos sinais do seu corpo e realize exames de diagnóstico para prevenir a doença oncológica. Poderá ser o que precisa para detetar um tumor numa fase inicial e, dessa forma, ter uma maior probabilidade de sucesso no tratamento. Tenha presente que, no que diz respeito à saúde, a ignorância nunca é uma bênção.
PODERÁ PREVENIR O CANCRO SE...
Tiver um estilo de vida ativo
Praticar exercício físico
Adotar uma alimentação saudável
Não fumar
Não se expuser a radiações nocivas
Evitar espaços com poluição ambiental
Prevenir ou tratar a infeção por determinados vírus e bactérias.
O CANCRO NÃO É UMA DOENÇA, MAS INÚMERAS DOENÇAS
A maioria dos cancros tem o nome das células que lhe dão origem. Por exemplo, se as células que lhe deram origem são da mama, o cancro diz-se "cancro da mama". Caso estas células de cancro da mama se espalhem no organismo à distância, formando metástases por exemplo no pulmão, as células aí localizadas que iremos encontrar são células de cancro da mama e não de cancro do pulmão. Estas metástases no pulmão serão tratadas como cancro da mama e não como cancro do pulmão, como seria o caso se o cancro tivesse tido origem em células do pulmão.
Grande parte dos cancros têm origem em células epiteliais e chamam-se carcinomas. O epitélio mais evidente é a pele, os outros são as camadas de revestimento, como seja do tubo digestivo ou dos aparelhos respiratório e genitourinário.
Depois, temos os cancros das células do sangue, cancros hematológicos, que podem ser leucemias, linfomas ou mielomas. São na grande maioria das vezes cancros com origem nos glóbulos brancos.
Existem ainda os sarcomas, que têm origem nos tecidos de suporte como o osso, cartilagem, gordura, musculo, vasos ou outros tecidos conjuntivos, os chamados tecidos de suporte.
Os melanomas têm origem em células da pele chamadas melanócitos.
Há ainda tumores do sistema nervoso central, do cérebro e espinal medula, como é o caso por exemplo dos glioblastomas.
O cancro não é uma doença contagiosa. Embora existam cancros com origem em infeções de certos vírus ou bactérias, não é possível "apanhar" cancro de outra pessoa.
BIOMAGNETISMO:
O tratamento consiste no rastreio e aplicação de imanes de acordo com o diagnóstico. Consegue-se resultados supreendentes na diminuição dos tumores e recuperação no funcionamento dos orgãos afetados.
Os resultados dependem do grau dos danos irreversíveis já causados pela doença.
Desta forma, em muitos casos foi possivel evitar: intervenções cirurgicas, quimioterapias, radioterapias e/ou a morte.
Atualmente, existem muitos tipos de cancros que são curáveis, desde que tratados em estágios iniciais.
Não deixe que os sintomas perdurem no tempo, faça uma avaliação logo que possível. O diagnóstico precoce do cancro aumenta exponencialmente a probabilidade de sucesso do seu tratamento.
O número de sessões e o tempo das mesmas depende do tipo de tumor e da forma como cada organismo reage à terapia.
As pessoas devem usar as medicina complementares para ajudar a controlar os efeitos colaterais do cancro e o tratamento do cancro.