07/11/2021
Viver o luto da morte de uma pessoa famosa como se você conhecesse a pessoa pode parecer um pouco esquisito. Apesar daquela pessoa ser uma perfeita estranha, o sentimento que surgi com o falecimento de um famoso pode ser similar ao de quando você perde alguém muito próximo a você, claro que não é a mesma coisa. Mas, ainda assim, e uma forma diferente de luto.
Se sentir triste e chorar pela morte de uma celebridade é comum porque formamos ligações pessoais com a vida daquela pessoa. Nos conectamos com famosos e, apesar de não os conhecermos pessoalmente, presença deles podem ser sentidas nas nossas vidas. Por exemplo: talvez a pessoa tenha feito parte de uma fase importante da sua infância, talvez tenha sido o seu primeiro “crush”, ou representasse algum ideal, algo que você sempre desejou ser. Ou talvez a celebridade signifique uma memória importante na sua vida, como, por exemplo associar a presença dela com uma música ou uma cena que você cresceu assistindo ou assistiu em momentos especiais da sua vida.
Um famoso pode ser não só uma conexão com o seu passado mas uma parte alegre do seu dia-a-dia. Quando uma celebridade que gostamos morre, o sentimento pode ser o da perda de alguém próximo, pois ela foi parte integral dos nossos momentos felizes ou tristes. Elas nos proporcionou boas risadas, nos fazem chorar, mas o mais importante nos ajudam a esquecer os momentos difíceis da nossa realidade quando mais precisamos.
Não importa se você não conhecia a celebridade pessoalmente, se você sente a morte dela, se dê o direito de sentir a perda. Quando mais você sente mais você aprende e cresce independente da dor. Por isso, você pode aproveitar o sentimento de luto da perda de uma pessoa famosa para se preparar para outros lutos que você terá em sua vida. A consciência da morte de alguém querido é saudável e uma ótima oportunidade para rever e mudar sua vida, encontrando formas de melhorar no que for preciso.