01/07/2023
A preocupação de muitas mulheres grávidas é a perda de peso após o parto. Para que o peso volte ao ideal, a mulher precisa ter uma alimentação adequada, atividade e exercícios físicos.
1 , Amamentação
A amamentação, especialmente nos primeiros meses após o nascimento, é uma terapia de perda de peso simples e eficaz. As mulheres que amamentam queimam mais calorias para produzir leite, por isso geralmente perdem peso mais rapidamente do que as mulheres que não amamentam. A amamentação também desencadeia contrações que ajudam a acelerar as contrações uterinas.
2, mantenha uma dieta saudável e equilibrada
Uma dieta saudável e balanceada ajudará você a ter uma pele saudável, ajudará na perda de peso e manterá o leite necessário para o bebê.
Não faça uma dieta rigorosa com a intenção de perder peso rapidamente, pois isso afetará sua capacidade de amamentar. Dietas extremas colocam seu corpo em estado de fome, estresse e fadiga, o que reduz a produção de leite.
Comer completo e no horário também é uma condição necessária para a perda de peso. Comer 5-6 pequenas refeições saudáveis por dia, em vez de 3 refeições principais, irá satisfazer o apetite. Uma pequena refeição pode incluir 1 fatia de pão, algumas cenouras, frutas e 1 copo de leite. Na verdade, pular refeições só vai te deixar cansado, não vai te ajudar a perder peso porque você vai comer mais nas outras refeições.
Em particular, não p**e o café da manhã - isso ajuda você a não sentir fome e cansaço quando é quase meio-dia e lhe dá energia para ser mais ativo. Além disso, muitos estudos mostram que pular o café da manhã pode sabotar seus esforços de perda de peso pós-parto.
Você também deve comer devagar, se possível. Quando você dedica um tempo para prestar atenção às suas refeições, é mais fácil saber quando está se sentindo satisfeito e menos propenso a comer demais.
Além disso, você pode não estar comendo alimentos ricos em nutrientes suficientes, o que significa que seu bebê pode não obter todas as gorduras e vitaminas de que precisa do leite materno.
3, corte calorias para perder peso após o parto
Cortar calorias em sua dieta diária é a melhor maneira de perder peso. Se a mãe comer alimentos que contenham muitas gorduras sólidas e açúcares, como bolos, pizzas, batatas fritas, cachorros-quentes, bacon, etc., isso não trará muitos nutrientes benéficos para o bebê.
Mude a sua alimentação cortando estes alimentos e substituindo-os por alimentos mais saudáveis como verduras, tubérculos, frutas...
4, Beba muita água
A água é uma maneira eficaz e econômica de perder peso após o parto. Todos os dias antes das refeições, você deve beber água para se sentir satisfeito e não querer comer mais. Ao mesmo tempo, beber muita água também ajuda o corpo a ter energia para queimar calorias e aumentar a produção de leite durante a amamentação.
5, durma o suficiente
As mães após o parto devem tentar dormir 7 horas por dia, não uma única vez. O risco de ganho de peso aumentará mais do que o normal se a mãe não dormir o suficiente. Por favor, estabeleça uma rotina para o seu bebê dormir para que você possa descansar adequadamente.
6 , Defina perda de peso lenta
A dieta não deve ser muito rígida e rigorosa. A mulher média precisa de um mínimo de 1.200 calorias por dia para se manter saudável, e a mãe pós-parto precisa de 1.500 a 2.200 calorias por dia para garantir energia suficiente. Se estiver amamentando, você precisa de um mínimo de 1.800 calorias e uma média de 2.000 a 2.700 calorias por dia para nutrir você e seu bebê.
Perder peso muito rapidamente após o parto pode reduzir a produção de leite. Perder cerca de 0,7 kg por semana é seguro e não afetará sua produção de leite. Para conseguir isso, corte 500 calorias de seu cardápio atual todos os dias, consumindo menos alimentos ou aumentando seu nível de atividade.