22/11/2023
Guia rápido de óleos essenciais
1. Alecrim é o óleo do foco e vitalidade. Com sua poderosa ação estimulante e energizante, ele auxilia no foco, concentração e memória.
2. A lavanda possui propriedades equilibradoras emocionais, auxiliando no controle e tratamento de insônia, estresse, ansiedade, depressão, agitação, medo e nervosismo.
3. A melaleuca é conhecido por suas propriedades antissépticas, antifúngicas, anti-inflamatórias e expectorantes. Ele pode ser utilizado para ajudar a fortalecer o sistema imunológico, combater infecções, tratar problemas respiratórios, aliviar dores de garganta e descongestionar as vias respiratórias.
Além disso, esse óleo essencial é eficaz no tratamento de problemas de pele, como acne, furúnculos, espinhas e infecções cutâneas. Ele também pode ser utilizado para auxiliar no tratamento de candidíase e infecções urinárias e ginecológicas. Sua ação antisséptica e cicatrizante promove a regeneração da pele e pode ser útil no tratamento de aftas, herpes, gengivite e cáries.
4. Ylang Ylang possui uma composição rica em componentes como Beta-cariofileno, germacreno D, farneseno e linalol. Esses elementos conferem ao produto propriedades afrodisíacas, antidepressivas, calmantes, analgésicas, estimulantes do sistema circulatório, hipotensores, relaxantes, sedativos e rejuvenescedores para a pele e o cabelo.
Além disso, o óleo essencial de Ylang Ylang é amplamente utilizado na perfumaria devido ao seu aroma doce, floral e intenso.
5. Sândalo possui propriedades purificadoras para o corpo físico, mental e emocional. Seu aroma amadeirado profundo e doce é relaxante e proporciona um momento de tranquilidade e bem-estar.
Indicado para acne, peles ressecadas e envelhecidas, o óleo essencial de sândalo album também é anti-infeccioso, sendo recomendado para infecções urinárias e infecções de garganta.
Com alguns óleos essenciais terá a sua farmácia natural para cuidar da saúde e bem-estar.
Compre já o seu pelo link da Bio!