12/08/2021
É comum que pacientes que sofrem de lombalgia associem seu quadro a uma hérnia de disco. Contudo, por ser algo multifatorial, as dores na coluna precisam levar em consideração diversas causas, como problemas posturais, compressão radicular por osteofitose (bico de papagaio), traumas, obesidade, falta de exercícios físicos ou até mesmo problemas na articulação temporomandibular.
A hérnia em si representa um movimento do corpo que está expulsando alguma parte de sua própria estrutura para outro local. Existem sinais específicos que acompanham esse tipo de paciente e o especialista precisa verificar e tratar adequadamente.
Na prática, um número relativamente pequeno de pacientes portadores da hérnia de disco podem tê-la como a causa primária gerando sintomas, se considerarmos que a grande maioria acredite que essa seja a causa principal de suas dores lombares.
A melhor alternativa é sempre buscar por um especialista. Tratar a dor de forma eficaz, rápida e indolor pode ser mais fácil do que você imagina!