13/03/2021
Liberdade é não precisar carregar o mundo nas costas!
Quem concorda, deixe um comentário ou compartilhe com quem precise dessa leitura de hoje.
Umas das principais causas da sua dor nas costas é exatamente isso. Você carrega o mundo nas suas costas e a dor física vem pra mostrar pra você . Se seu corpo falasse ele diria : " Pare de carregar o mundo nas costas, de se sobrecarregar de serviço e tarefas que você não tá a fim. Mas já que não posso falar vou mostrar pra você. Você vai sentir como tá sendo pesado pra você ."
Se sua dor é na lombar . Você não se apoia. Não fala que sente, não sabe dizer não e depois f**a remoendo isso internamente. Tem até uma barriguinha que insiste em fizer que é sinal de saúde .
É só olhar pra sua vida e vai chegar a essa conclusão.
A dor não é algo ruim. Ela é sua amiga. Ela vem pra te mostrar que algo não vai bem, que tem algo pra você olhar. Talvez cuidar mais de você do que do outro.
Talvez você parar de se dar chibatas pelas coisas que não dão certo na sua vida. Talvez você
precise descansar pra relaxar e diminuir o estresse .
A massagem ou terapias manuais vem como um importante aliado para acelerar o processo de cura, tratar e aliviar esses sintomas físicos e emocionais, acelerando a cura que remédios demorariam muito mais pra curar.
Durante a massagem são liberadas substâncias naturais que ajudam a curar essas dores como serotonina, a dopamina que ajudam a trazer uma sensação de prazer e relaxamento.
Quando seus músculos estão cansados pelo excesso de movimentos repetitivos ou mesmo pela falta movimento ( sabia que f**ar muito tempo sentado gera dor?),
seus músculos que precisam do movimento de contração e expansão não realizam mais essa função com eficiência e o resultado disso é DOR, muita dor ou pouca dor dependendo de quanto tempo você ignorou essa dor.
Aqui vai um conceito muito verdadeiro . Jamais ignore sua DOR. Se você fizer isso ela vai crescer até você não aguentar mais, literalmente.
Anti-inflamatórios em estados mais críticos se fazem necessários, mas na maioria das vezes tomamos esses remédios ignorando a dor. Como não sentimos dor, continuamos a fazer as mesmas coisas que fazíamos e quando o efeito do remédio passa, o que você tem é mais DOR, simples assim .
Ter essa consciência muda tudo. Se você tem essa consciência você escolhe quanto tempo vai querer sentir dor. Não somos apenas corpo. Somos mente, corpo e alma. Somos todo esse conjunto interligado e que está sempre buscando nosso equilíbrio sempre.
Como você cuida desse conjunto? A dor é sua amiga, sem ela você poderia fazer um corte profundo e poderia até morrer, por exemplo . Já parou pra refletir sobre como seria a vida sem suas dores?
Então bora lá cuidar das nossos amiguinhos , nossas dores!