Hospital Provincial De Inhambane

Hospital Provincial De Inhambane Hospital Provincial De Inhambane é a maior unidade sanitária e de referência a nível da província de Inhambane O nosso maior valor é a vida

06/07/2025
🏥    O   Provincial de Inhambane foi palco de uma cerimônia memorável na última quinta-feira, marcada por gestos de reco...
06/07/2025

🏥

O Provincial de Inhambane foi palco de uma cerimônia memorável na última quinta-feira, marcada por gestos de reconhecimento e profunda valorização profissional. 14 funcionários foram distinguidos com Cartas de Louvor e Diplomas de Honra, como expressão de apreço pelo compromisso, excelência e dedicação que demonstraram ao longo do exercício das suas funções no setor da saúde.

A entrega das distinções decorreu na última quinta-feira, na sala de reuniões do Hospital Provincial, e foi presidida pela Directora do Hospital, , com presença de membros da direção e colegas de trabalho. Os homenageados foram destacados pelos seus esforços notáveis na prestação de cuidados de saúde, promoção do bem-estar comunitário e atuação exemplar em momentos de grande responsabilidade institucional.

Esta cerimônia é um símbolo do apreço que temos pelos nossos profissionais que, com ética e humanidade, elevam a qualidade dos serviços prestados à população. Reconhecer o mérito é também fortalecer o futuro da saúde pública em Inhambane, destacou a do Hospital durante o evento.

O ato reforça a valorização do capital humano na área da saúde e serve de estímulo para toda a equipa hospitalar, promovendo uma cultura de reconhecimento, motivação e desenvolvimento contínuo.

30/05/2024

No Hospital Provincial De Inhambane o tratamento de pés botos é feito todas quartas feiras na sala de gesso/traumatologia

21/12/2023
 O Governador da Provincia de Inhambane,    insta aos médicos nesta parcela do país a continuarem engajados na prestação...
30/04/2023



O Governador da Provincia de Inhambane, insta aos médicos nesta parcela do país a continuarem engajados na prestação de serviços humanizados e de qualidade a população local.

Chapo falava na noite deste Sábado (29), na cidade de Inhambane durante a Gala anual dos Médicos 2023, por ocasião do dia 28 de Março, dia da criação da associação médica e dia do Médico Moçambicano, que por ter coincidido com o mês de Ramadan o evento foi transferido para Abril.

Na ocasião Daniel Chapo, incentivou aos médicos para continuarem a trabalhar e a prestarem os mais dignos cuidados de saúde a população da Provincia, com zelo e dedicação como tem sido o hábito da classe neste ponto do país.

Chapo reiterou o apelo aos Médicos de clínica geral para que se especializem nas várias áreas com vista a continuarem a servir o país, reduzindo assim a dependência de médicos especialistas estrangeiros.

De salientar que a Província de Inhambane conta com cerca de 271 médicos que perfazem um rácio de 1 médico para 5.715 habitantes.

Realizem as suas actividades da melhor maneira possível mesmo que as condições não sejam as mais adequadasFoi assim que ...
23/12/2022

Realizem as suas actividades da melhor maneira possível mesmo que as condições não sejam as mais adequadas

Foi assim que o Secretário do Estado na província de Inhambane, *Amosse Macamo* se dirigiu aos funcionários do Hospital Provincial de Inhambane durante a visita por ele efectuada na manhã desta sexta feira (23/12).
A maior unidade sanitária e de referência na província de Inhambane recebeu a visita de sua excelência Secretário do Estado na província de Inhambane, que teve como objectivo conhecer a situação de preparação da quadra festiva.

Após visitar a alguns sectores mais sensíveis (Cirurgia, Maternidade e Pediatria) foi-lhe apresentado o informe pela directora do Hospital provincial de Inhambane, Ana Paula Adoni sobre a preparação da quadra festiva que revelou que o mês de Dezembro é um mês que ocorrem muitos casos de acidentes de viação e são feitas grandes cirurgias e o hospital não dispōe stock de sangue suficiente em relação a igual período do ano passado.

Nesta ocasião o Secretário de Estado na província de Inhambane que presidia este encontro , saudou a todos os profissionais de saúde que zelam pela vida de todos os mocambicanos e encorajou os presentes para continuarem a realizar as suas actividades da melhor maneira mesmo em condições extremas.
E para finalizar recomendou a realização de campanhas de arrecadação de sangue nas igrejas para responder a quadra festiva que se avizinha.

*Hospital provincial de Inhambane* acolheu na manhã desta sexta feira (4),  o balanço do relatório  Anual de 2021Neste c...
04/02/2022

*Hospital provincial de Inhambane* acolheu na manhã desta sexta feira (4), o balanço do relatório Anual de 2021

Neste contexto foram convidados diretores de Serviços, Chefes de Serviços, Pontos focais de Programas, Entre outros convidados.

O relatório que foi apresentado pela repartição de planificação e Estatística foi presidida pela diretora do hospital provincial de Inhambane *Dra. Ana Paula Adone*

Foram arrolados várias dificuldades que o ano de 2021 proporcionou a vários sectores

Tal Como é o caso dos Serviços de urgência diretora dos serviços urgência *Dra. Etelvina de Jesus* disse que falta de técnicos de medicina geral é uma grande preocupação para o serviço de urgências, o que compromete a implementação na integra do protocolo de Manchester.

*Dra. Guaila* directora da pediatria frisou ainda acerca da falta de especialistas que tem contribuido para o aumento de número de consultas e demora na transferência é a principal causa de óbitos, por outro lado, a falta de medicamentos para os pacientes contribui, igualmente, para o numero de óbitos.

*A chefe* Parabenizou pelo aumento de grandes números de cirurgias e disse que o balanço Regular das atividades é um dos mais importantes instrumento para programação e gestão que o pessoal de saúde dispõe, além daquele que diariamente ocupa uma parte considerável do seu tempo de atividade.

. Candrinho Director Clínico do hospital recomendou aos medicos para melhorarem gestão de salas de consultas e Bloco operatorio, atraves de uma boa comunicação entre os profissionais .

*Ana Paula Adoni* recomenda o aumento de número de consultas externas, para tal recomendou para se melhorar a marcação das primeiras consultas externas.
Deixar espaços para primeiras consultas externas e Monitorar a marcação de consultas externas.

Envolver as Técnicas Superiores de Saúde Materno para realização de consultas externas de Ginecologia.

E para terminar desafiou a todos os participantes a melhorarem a sua prestação dos cuidados de saúde.

Elaborado por:
*Comunicação e Imagem*
&
*Planificação e Estatística*

Endereço

Avenida Eduardo Mondlane, 53
Inhambane
19

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Hospital Provincial De Inhambane publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar

Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn
Share on Pinterest Share on Reddit Share via Email
Share on WhatsApp Share on Instagram Share on Telegram

Categoria