02/09/2024
Boa noite!
Como você está?
Hoje eu quero falar sobre o susto que tomei há dias.
Numa bela tarde como sempre estava eu a lanchar e conversar com amigos.
Só que o estranho foi ter levado 30 minutos pra comer uma fatia de bolo e um refrigerante de 300ml,pois estava a ter enjoos.
Deixei isso de lado e do nada começo a ter uma queimação de estômago e mesmo assim não dei importância, pensei que fosse mais um xilique do meu estômago.
Despeço-me dos amigos e a caminho de casa os enjoos não paravam, chegado á casa fui directamente ao banho e tive um belo descanso.
O problema começa na hora 18, o que era somente enjoo transformou-se em dor abdominal e diarreia ,mais uma vez suspeitei do leite que tomei e achei e fosse uma lavagem,meu esposo chega do trabalho , tentei recebê-lo como sempre faço mas não consegui pois os sintomas estavam cada vez mais potentes, preocupado ele perguntou o que se passava e eu contei sobre as minhas dores não demorou, foi logo á farmácia comprar medicação , trouxe em mãos, metronidazol ,loperix e sal de hidratação oral tomei dois de cada, como lhe foi recomendado e também fervi a água pra a dissolução do sal de hidratação.
Acalmei á ele dizendo que já estava melhor, mas na verdade era só o começo de um tormento estomacal.
Ele adormeceu ouvindo relatos de jogo 😅😅😅😅,tive de desligar a televisão e o celular dele pois estava quase sem carga , adormeci e quase já meia-noite 🕛, começou o meu "inferno" febres, diærr3ia e isso acontecia de 15 em 15 minutos e assim foi o processo até quando era 3h da madrugada começou a sessão de vømitos, tentei fazer um banho pra ficar mais forte e poder descansar pois estava já sem forças e com febre alta,e lá foi se repetido o processo até às 5h da manhã e foi nesse momento que meu esposo acordou e perguntou se estava melhor, contei novamente o sucedido e como sempre todo preocupado ficou chateado por não o ter acordado,mas pra mim não fazia nenhum sentido o acordar ele tinha que trabalhar e eu poderia pedir um dia free por se tratar de saúde,e lá fomos numa conversa e por ver a minha situação fez uma massagem pra ver se melhorava,mad eu so sentia dor ,fez um chá simples (água quente e açúcar) e eu não consegui tomar.
Tentamos dormir e eu continuava no processo de lavabos e cama.
Até 8h, quando tentei meter alguma coisa no estômago e veio tudo pra fora novamente.
Puxei o meu corpo até ao centro de saúde aqui perto e fiz algumas análises deu negativo para malária e positivo para febre tifoide e asto, meu Deus, primeira vez que ouvi isso e se tivesse resistido ir ao hospital algo pior teria acontecido pois a febre tifoide é uma
doença infecciosa causada por uma enterobactéria. É uma doença transmissível que acomete com maior frequência as pessoas com idade entre 15 e 45 anos. A doença constitui um grave problema de saúde pública em países em desenvolvimento.
Uma possível complicação da febre tifoide é a hemorragia intestinal, a qual pode evoluir para perfuração intestinal e levar o indivíduo à morte. Hemorragia e toxemia severa também podem provocar a morte do indivíduo com febre tifoide.
Após o diagnóstico me foi receitado algum medicamento e estou melhor graças a Deus.
Porém como dica: digo que é necessário ver o que comemos e onde comemos ,lavar sempre bem as mãos e os alimentos,pois a doença é encontrada em alimentos, principalmente em carnes vermelhas.
Agradeço