Cuidados médicos ao domicílio - Health Lines Moz,Lda

Cuidados médicos ao domicílio - Health Lines Moz,Lda CONSULTAS MÉDICAS. COLHEITAS DE ESPÉCIMES LABORATORIAIS. MEDICAÇÕES. CUIDADOS DE ENFERMAGEM GERAIS E ESPECÍFICOS. FISIOTERAPIAS.

Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro, em homenagem a Florence Nightingale, ...
12/05/2024

Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro, em homenagem a Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820.

A profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. Durante séculos, a enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano.

O processo de enfermagem é a dinâmica das ações sistematizadas e inter-relacionadas, visando à assistência ao ser humano e deve ser realizado, de modo deliberado e sistemático, em todos os ambientes, públicos ou privados, em que ocorre o cuidado profissional de enfermagem.

A Cuidados médicos ao domicílio - Health Lines Moz,Lda , agradece a devoção e dedicação de todos enfermeiros em particular aos que tudo fazem para que esta marca se torne cada vez mais visível e uma referência no nosso meio.

Cuidamos de si 😊
Facebook

Facebook
03/04/2024


Facebook

Maravilhas da globalização.

Lá se vão os tempos em que pacientes precisam se aglomerar e seguir uma fila para uma consulta médica.

Hoje, para além de vários consultórios médicos espalhados pela cidade,

a , leva uma equipe médica até a casa, escritório ou melhor, onde quer que o paciente esteja.

Ligue e marque já a sua consulta.

21/03/2024

Moving forward (first aid)
Hands - only CPR plus AED
Two steps to save a Life.

CONJUNTIVITE EPIDÉMICA HEMORRÁGICA O QUE É?É a inflamação da conjuntiva (membrana fina e transparente que recobre a part...
26/02/2024

CONJUNTIVITE EPIDÉMICA HEMORRÁGICA

O QUE É?

É a inflamação da conjuntiva (membrana fina e transparente que recobre a parte anterior do olho) de causa viral, auto-limitada, que afeta todas as idades e ocorre de forma epidémica (várias pessoas na comunidade podem ter a doença), é normalmente muito contagiosa.

COMO SE TRANSMITE?

Contacto entre pessoas;
Contacto com utensílios contaminados de uso pessoal, doméstico ou laboral;
Contacto com água contaminada.


SINTOMAS

Inflamação das pálpebras
Olho vermelho
Lacrimejo
Dor ocular
Sensação de corpo estranho (areia)
Secreção (ramela)
Fotofobia (dificuldade em encarar a luz)
Hemorragias subconjuntivais

A febre e o mal-estar são também sintomas frequentes que devem ser levados em conta.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Evitar contacto com outras pessoas (familiares, amigos, colegas de escola e trabalho) afim de impedir a propagação da infecção;
Evitar locais com aglomeração de pessoas (praias, piscinas, mercado, igreja, creche, escola);
Lavar as mãos várias vezes ao dia com água limpa e sabão;
Não partilhar objectos de uso pessoal como toalhas, roupa de cama ou cosméticos;
Procure prontamente ajuda médica.

CUIDADOS PRIMÁRIOS

Lavar os olhos;
Fazer pensos frescos, de soro fisiológico ou água fervida, a cada 4 horas
Os cuidados básicos, de primeiro socorro, não substituem nunca a análise de um especialista.

SAIBA:

A conjuntivite epidémica hemorrágica é altamente contagiosa e pode espalhar-se de forma rápida;
Requer baixa médica obrigatória (repouso médico);
Todos os casos devem ser notificados às entidades sanitárias.
Siga as medidas de prevenção e proteja-se a si, a sua família e a sua comunidade.

A Health Lines Mozambique, Lda oferece aos seus utentes o cuidado necessário no momento certo e aloca eficientemente os recursos que determinam melhores desfechos clínicos.

Marque a sua consulta, trazendo um profissional de saúde onde estiver (sua casa, seu escritório, etc)

Servimos com dedicação e excelência, e estamos em alerta permanente quanto ao controlo de qualidade de nossos produtos e/ou serviços, para que a satisfação dos nossos utentes seja plena e nossos laços sejam cada vez mais fortes

Facebook
Cuidamos de si 😊.

CANDIDÍASEO que é candidíase?A candidíase va**nal é uma infecção que acomete a va**na e é causada por um fungo, o Candid...
08/02/2024

CANDIDÍASE

O que é candidíase?

A candidíase va**nal é uma infecção que acomete a va**na e é causada por um fungo, o Candida, com seus diferentes subtipos. Geralmente costuma afetar mais as mulheres, podendo atingir a pele. Nos homens, acomete os órgãos se***is masculinos, gerando uma condição chamada balanopostite, que afeta o p***s.No entanto, a candidíase também pode afetar esôfago e garganta.

É importante destacar que a candidíase não é causada por relações se***is e não é considerada uma IST, ou seja, uma infecção sexualmente transmissível.

Quais são os tipos de candidíase?

Existem vários tipos de candidíase. Entre eles, podemos destacar:

Candidíase va**nal: afeta a va**na das pacientes do s**o feminino, sendo causada pelo fungo Candida;
Candidíase masculina: mais conhecida como balanopostite, é uma infecção que afeta o p***s e também é causada pelo fungo Candida;
Candidíase cutânea ou intertrigo: acomete a pele, podendo afetar também as unhas dos pacientes;
Sapinho: tipo de candidíase que afeta a boca, podendo se espalhar até o esôfago e a garganta;
Candidíase sistêmica: bastante grave, é uma variante da doença em que seus fungos causadores se alastram pela corrente sanguínea, surgindo em líquidos e fluídos corporais em que normalmente não há a presença de qualquer fungo ou bactéria. Ela acontece majoritariamente em pacientes que estão com o sistema imunológico comprometido ou que possuem outras doenças já existentes.

Quais são as causas da candidíase?

A principal causa de candidíase são fungos do gênero Candida, podendo ser o Candida albicans ou outras variantes, como a Candida lusitaniae. Esses fungos gostam de ambientes quentes e úmidos, por isso se proliferam em pontos com dobras no corpo ou espaços do corpo que são mais propensos ao acúmulo de umidade.

Quais são os fatores de risco da candidíase?

Algumas pessoas têm risco maior de desenvolver a candidíase do que outras. É o caso de pacientes que ainda são crianças ou idosos.

Além disso, a doença também pode acometer diabéticos, além de pacientes com outras condições, como os que são imunossuprimidos, submetidos a intervenções médicas, que sofreram queimaduras ou que possuem a nutrição parenteral.

Como acontece a transmissão da candidíase?

Os fungos do gênero Candida fazem parte da flora natural do corpo humano, e quando ocorre um desequilíbrio no sistema de defesa do organismo, elas se proliferam com maior rapidez, causando os sintomas típicos da candidíase.

A transmissão da candidíase também pode acontecer devido ao contato com outras pessoas que estejam infectadas com a doença.

Quais os sintomas de candidíase?

Entre os principais sintomas de candidíase va**nal, podemos destacar:

Ardor e coceira na região va**nal;
Corrimento com aparência esbranquiçada e que sai em grômulos;
Dor e vermelhidão nos genitais;
Dor ao praticar relações se***is.
Os outros tipos de candidíase se manifestam de forma diversa. A candidíase oral, por exemplo, pode resultar no surgimento de pequenas aftas e rachaduras no canto da boca, sendo necessária uma avaliação mais detalhada para determinar o diagnóstico correto.

Já a candidíase na pele causa lesões na pele, com machucados que surgem em áreas com elevado nível de atrito com o corpo, como as axilas e a parte interna das coxas.

A candidíase masculina, por sua vez, causa inchaço, surgimento de manchas vermelhas no p***s e coceira na região ge***al masculina.

Como é feito o diagnóstico da candidíase?

O diagnóstico da candidíase é feito por meio de exames laboratoriais que analisam amostras das secreções corporais para detectar a presença de fungos do gênero Candida.

Candidíase recorrente

A candidíase recorrente é definida como a ocorrência de quatro ou mais episódios de candidíase por ano. Isso pode ser um problema frustrante e desconfortável para algumas mulheres, e pode exigir uma avaliação e tratamento mais aprofundados.

Algumas possíveis causas de candidíase recorrente incluem:

Uso frequente de antibióticos, que podem matar bactérias benéficas na flora va**nal e permitir o crescimento excessivo de leveduras, como a Candida albicans;

Distúrbios hormonais, como a síndrome dos ovários policísticos (SOP), que pode aumentar o risco de candidíase;

Diabetes não controlada, que pode levar a níveis elevados de açúcar no sangue e na urina, criando um ambiente favorável para o crescimento de leveduras;

Sistema imunológico enfraquecido, como ocorre em pacientes com HIV, doenças autoimunes ou que estão em tratamento com medicamentos imunossupressores;

Higiene inadequada ou excessiva, como o uso de duchas va**nais ou produtos de higiene íntima perfumados, que podem irritar a va**na e perturbar a flora va**nal natural.

Para tratar a candidíase recorrente, é importante consultar um médico para avaliar as causas subjacentes e fornecer tratamento adequado.

Como é o tratamento da candidíase?

O tratamento da candidíase é feito com antimicóticos, que podem ser ingeridos pelo paciente, e com pomadas antifúngicas, que devem ser espalhadas na região onde há sinal da presença de fungos (aparência avermelhada, coceira, rachaduras e manchas esbranquiçadas).

Se a candidíase va**nal é uma condição recorrente, que ocorre diversas vezes em um determinado período de tempo, é necessário realizar exames complementares que determinam o tipo de Candida que está afetando o paciente, de modo a ajudá-lo a tomar a medicação correta para tratar essa variedade.

O banho de assento ajuda a aliviar os sintomas da candidíase?

O banho de assento com bicarbonato de sódio pode ajudar a aliviar os sintomas da candidíase, mas não é um tratamento completo e não deve ser usado como substituto para medicamentos prescritos por um profissional de saúde.

Para preparar um banho de assento com bicarbonato de sódio para a candidíase, siga as instruções abaixo:

Encha uma bacia com água morna o suficiente para cobrir a área afetada;
Adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio na água;
Misture bem até que o bicarbonato de sódio esteja completamente dissolvido na água;
Sente-se na bacia e deixe a área afetada de molho na água por cerca de 15 minutos;
Depois do banho de assento, seque bem a área afetada com uma toalha limpa e seca;
É importante lembrar que o banho de assento com bicarbonato de sódio não é uma cura para a candidíase e não deve ser usado como tratamento principal. Se você suspeita que tem candidíase, deve procurar um médico para obter um diagnóstico preciso e um tratamento adequado.

Candidíase na gravidez

A candidíase pode afetar mulheres grávidas, principalmente devido às mudanças hormonais que ocorrem durante a gravidez. Embora não represente um risco direto para o feto, pode ser desconfortável e afetar a qualidade de vida da gestante.

Se você está grávida e com suspeita de candidíase, é importante procurar um médico para obter um diagnóstico preciso e um tratamento adequado. Entre os medicamentos, o ginecologista ou obstetra pode prescrever antifúngicos para uso durante a gravidez, como miconazol, clotrimazol ou nistatina, que podem ser aplicados topicamente ou ingeridos , dependendo da gravidade da infecção.

Além disso, você pode seguir algumas medidas preventivas para reduzir o risco de desenvolver candidíase na gravidez, como:

Manter a área ge***al limpa e seca;

Usar roupas íntimas de algodão e evitar roupas apertadas ou sintéticas;

Evitar o uso de duchas va**nais, que podem afetar o equilíbrio natural da flora va**nal;

Manter uma boa higiene pessoal e evitar o uso de sabonetes ou produtos de higiene íntima perfumados;

Manter uma dieta saudável e equilibrada, evitando alimentos ricos em açúcar ou carboidratos refinados.

Seguindo essas medidas preventivas e procurando tratamento médico adequado, é possível gerenciar a candidíase durante a gravidez e garantir uma gestação saudável.

Quais são os alimentos que pioram a candidíase?

Alguns alimentos podem piorar a candidíase, aumentando o crescimento de leveduras no corpo. Alguns exemplos são:

Açúcar: O açúcar alimenta as leveduras e aumenta o seu crescimento, tornando a candidíase mais difícil de tratar. Por isso, é importante evitar alimentos açucarados, como doces, bolos, refrigerantes e sucos concentrados;

Carboidratos refinados: Alimentos como pão branco, massa, arroz branco e cereais açucarados são digeridos rapidamente pelo organismo e transformados em açúcar, o que pode alimentar as leveduras e piorar a candidíase;

Laticínios: Alimentos ricos em lactose, como leite e queijo, podem aumentar o crescimento de leveduras no corpo, portanto é importante consumi-los com moderação;

Álcool: O álcool contém açúcar e pode piorar a candidíase, além de interferir no sistema imunológico, tornando mais difícil para o corpo combater a infecção;

Cafeína: Bebidas com cafeína, como café, chá preto e refrigerantes de cola podem irritar a flora intestinal, tornando o corpo mais suscetível à candidíase;

Além de evitar esses alimentos, é importante seguir uma dieta saudável e equilibrada, rica em frutas, verduras, legumes e proteínas magras, além de beber muita água para prevenir a candidíase e manter uma boa saúde geral.

Créditos: Rede D'Or


A Health Lines Mozambique, Lda oferece aos seus utentes o cuidado necessário no momento certo e aloca eficientemente os recursos que determinam melhores desfechos clínicos.

Marque a sua consulta, trazendo um profissional de saúde onde estiver (sua casa, seu escritório, etc)

Servimos com dedicação e excelência, e estamos em alerta permanente quanto ao controlo de qualidade de nossos produtos e/ou serviços, para que a satisfação dos nossos utentes seja plena e nossos laços sejam cada vez mais fortes.


Cuidamos de si 😊.

O que é o Lúpus? (Tema sugerido por alguns seguidores)O Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES), ou apenas lúpus, é uma doença...
05/02/2024

O que é o Lúpus? (Tema sugerido por alguns seguidores)

O Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES), ou apenas lúpus, é uma doença inflamatória, crônica e autoimune em que as células do sistema imunológico saem de controle e atacam as estruturas saudáveis do próprio organismo da pessoa.

A condição é capaz de afetar o corpo inteiro, incluindo órgãos e tecidos, como articulações, pele, rins e cérebro. Seu tratamento é necessário porque, uma vez que não está sob controle, pode levar o paciente a óbito. Embora seja mais comum em mulheres do que homens, afeta pessoas de todos os s**os.

Quais são os tipos de Lúpus?

Existem quatro tipos de lúpus, que se diferenciam de acordo com as particularidades da doença. Saiba mais sobre cada uma delas logo abaixo.

Lúpus Sistêmico: é o mais recorrente e acomete todo o organismo do paciente.

Lúpus Discoide: manifesta-se apenas na pele, com lesões avermelhadas em regiões como couro cabeludo e rosto. Em alguns casos, esse tipo evolui para o sistêmico.

Lúpus induzido por medicamentos: provocado por dr**as e/ou remédios que provocam uma inflamação. Pode atingir apenas a pele ou o corpo todo. Normalmente é temporário, pois os sintomas desaparecem após o desuso da substância causadora da condição.

Lúpus neonatal: extremamente raro, acomete os recém-nascidos de mães com lúpus. No geral, os sintomas desaparecem depois de alguns meses, embora o bebê possa desenvolver problemas cardíacos.

Quais as causas do Lúpus?

A causa do lúpus não é totalmente conhecida, mas pode estar associada a fatores ambientais, genéticos, hormonais e infecciosos. A exposição solar excessiva também parece desencadear a doença em pessoas com predisposição genética, além do uso de determinados medicamentos e infecções virais.

Quais os sintomas do Lúpus?

A manifestação do lúpus mais característica são as erupções cutâneas avermelhadas, que podem surgir no rosto, em formato de borboleta, abrangendo das bochechas até a ponta do nariz. Entre os principais sintomas também constam:

Febre;
Cansaço e fadiga constantes;
Lesões cutâneas que pioram depois de exposição solar;
Dor nas articulações;
Falta de flexibilidade nos músculos;
Inchaço nos membros do corpo;
Dor no peito ao respirar fundo;
Dor de cabeça;
Linfonodos inchados;
Alta sensibilidade à luz solar;
Dificuldade para urinar;
Feridas na boca;
Mal-estar.

O Lúpus é contagioso?

A doença lúpus não é contagiosa, ou seja, não há risco de ser transmitida de um indivíduo para outro.

Lúpus tem cura?

O lúpus é uma doença crônica, ou seja, sem cura. O tratamento visa controlar a sua evolução e os seus sintomas, além de garantir uma melhor qualidade de vida ao paciente.

Qual o tratamento para Lúpus?

O tratamento do lúpus varia de acordo com cada tipo e gravidade da doença. Em alguns casos, pode incluir uso de protetor solar, anti-inflamatórios e corticoides, além de cremes e produtos tópicos para amenizar as lesões da pele, por exemplo. Quando o quadro é intenso, o médico também pode indicar imunossupressores para reduzir a ação do sistema imunológico.

Caso o lúpus afete certos órgãos, como os rins, muitas vezes é preciso realizar intervenções cirúrgicas, como um transplante de rim.

Os médicos recomendam ainda a adoção de boas práticas, como evitar a exposição solar. Além disso, é fundamental prevenir infecções e o contágio de doenças transmissíveis, já que ela afeta o próprio sistema imunológico.

Frequentemente o lúpus requer um tratamento multidisciplinar, com o acompanhamento de profissionais das mais diversas especialidades médicas.

Se tenho sintomas de Lúpus, que médico devo procurar?

O médico habilitado para diagnosticar e tratar o lúpus é o reumatologista. Se houver manifestações na pele, como no caso do lúpus discoide, o dermatologista também deve acompanhar o tratamento.

Como é feito o diagnóstico do Lúpus?

O diagnóstico do lúpus pode ser bastante desafiador, já que os sintomas variam para cada paciente e podem se modificar ao longo do tempo. Diante de suspeitas da doença, o médico costuma solicitar os seguintes exames:

Hemograma completo;
Exame de urina;
Te**es de anticorpos, como FAN, antifosfolípides e anti-DNA;
Radiografia do tórax;
Biópsia renal.

Esses exames servem para descartar a presença de outras condições que causam sintomas semelhantes ao lúpus, pois ainda não existe um método específico para diagnosticar a doença. A avaliação do histórico do paciente e dos sintomas pelo especialista também é fundamental.

Créditos: Rede D’Or


A Health Lines Mozambique, Lda oferece aos seus utentes o cuidado necessário no momento certo e aloca eficientemente os recursos que determinam melhores desfechos clínicos.

Marque a sua consulta, trazendo um profissional de saúde onde estiver (sua casa, seu escritório, etc)

Servimos com dedicação e excelência, e estamos em alerta permanente quanto ao controlo de qualidade de nossos produtos e/ou serviços, para que a satisfação dos nossos utentes seja plena e nossos laços sejam cada vez mais fortes.

Cuidamos de si 😊.

O que é Unha Encravada?A unha encravada – cujo nome científico é onicocriptose – é uma condição comum. Ela se dá quando ...
03/02/2024

O que é Unha Encravada?

A unha encravada – cujo nome científico é onicocriptose – é uma condição comum. Ela se dá quando as bordas das unhas crescem de forma inadequada, penetrando na pele. Unhas encravadas são mais comuns nos dedos dos pés do que nos dedos das mãos. Além disso, ocorrem com mais frequência no primeiro dedo do pé, o polegar. O problema normalmente causa dor e incômodo, mas também pode resultar em infecções e inflamação, com o surgimento, inclusive, de pús no local.

Conforme a unha encravada evolui, se não receber o devido tratamento, o paciente pode perder a mobilidade do dedo, ficando incapaz de colocar o pé no chão ou de digitar, devido ao nível de dor.

O nome técnico dado à unha encravada é onicocriptose e a condição pode afetar pacientes de qualquer idade, mas é mais comum em adolescentes e jovens.

Quais as causas da Unha Encravada?

Muitas vezes, cortar os cantos da unha de forma arredondada pode fazer com que ela cresça do lado incorreto, resultando na unha encravada.

Veja as outras causas comuns:

Defeitos congênitos no formato da unha do paciente. Por isso, é comum que várias pessoas de um mesmo grupo familiar apresentem a unha encravada;
Micoses;
Uso de sapatos excessivamente apertados;
Batidas (traumas) repetidas nos dedos dos pés;
Hiperidrose (excesso de transpiração no pé).
Doenças que aumentam o inchaço natural dos pés, como a diabetes, a hipertensão, a obesidade, os problemas renais, cardíacos e da tireoide também podem fazer com que o paciente tenha mais facilidade em apresentar a unha encravada.

Quais os sintomas de Unha Encravada?

Quando a unha está encravada, o dedo afetado pode apresentar vermelhidão, inchaço e secreção. Em estágios mais avançados, é possível que a unha encravada cause infecção, com a presença de pús. Além disso, a dor pode comprometer a execução de atividades cotidianas, como caminhar e conduzir, por exemplo.

Qual o tratamento de Unha Encravada?

Normalmente, a unha encravada não requer acompanhamento médico, a não ser em casos de infecção ou em que o paciente tenha diabetes e outras dificuldades de cicatrização. Nas demais situações, a visita a um podólogo deve resolver o problema.

Para infecções, o uso de pomadas e remédios antissépticos são recomendados. Já em casos mais leves, os podólogos ajustam o formato da unha para que ela possa crescer de forma correta e recomendam terapias como o banho de imersão, por exemplo. Além disso, pode ser necessária a cirurgia, realizada por ortopedistas.

É importante evitar tratamentos e intervenções caseiras, que podem piorar o cenário e causar problemas ainda maiores à saúde do paciente.

Créditos: Rede D’Or

A Health Lines Mozambique, Lda oferece aos seus utentes o cuidado necessário no momento certo e aloca eficientemente os recursos que determinam melhores desfechos clínicos.

Marque a sua consulta, trazendo um profissional de saúde onde estiver (sua casa, seu escritório, etc)

Servimos com dedicação e excelência, e estamos em alerta permanente quanto ao controlo de qualidade de nossos produtos e/ou serviços, para que a satisfação dos nossos utentes seja plena e nossos laços sejam cada vez mais fortes.


Cuidamos de si 😊.

SaudaçõesViemos por meio desta informar que o nosso contacto telefónico habitual está temporariamente indisponível, pode...
27/01/2024

Saudações

Viemos por meio desta informar que o nosso contacto telefónico habitual está temporariamente indisponível, podendo nos encontrar no WhatsApp pelo seguinte número: 829319400, também temporário, quaisquer alterações serão comunicadas!

Por quaisquer constrangimentos, as nossas sinceras desculpas!

VARÍOLA DOS MACACOS Um surto em andamento da doença varíola dos macacos foi confirmado em maio de 2022, começando com um...
28/06/2022

VARÍOLA DOS MACACOS

Um surto em andamento da doença varíola dos macacos foi confirmado em maio de 2022, começando com um conjunto de casos encontrados no Reino Unido. O primeiro caso confirmado foi confirmado em 6 de maio de 2022 em um indivíduo com ligações de viagem para a Nigéria (onde a doença é endémica), mas foi sugerido que os casos já estavam se espalhando na Europa nos meses anteriores. A partir de 18 de maio, os casos foram relatados em um número crescente de países e regiões, predominantemente na Europa, mas também na América do Norte e do Sul, Ásia, África e Austrália. 4.126 casos foram confirmados em 24 de junho.

O surto marcou a primeira vez que a doença se espalhou amplamente para fora da África Central e Ocidental. Os casos foram identificados principalmente, mas não exclusivamente, entre homens que fazem s**o com homens (HSH), mas as autoridades de saúde enfatizaram que qualquer pessoa pode contrair a doença, principalmente se tiver contato próximo com uma pessoa sintomática. As avaliações iniciais da OMS expressaram a expectativa de que o surto fosse contido e de baixo impacto para a população em geral nos países afetados. Uma declaração mais recente reconheceu que a transmissão não detectada ocorreu há algum tempo e pediu ações urgentes para reduzir a transmissão.

Varíola dos macacos é uma infecção viral que se manifesta uma ou duas semanas após a exposição com febre e outros sintomas inespecíficos e, em seguida, produz uma erupção cutânea com bolhas que podem durar algumas semanas antes de geralmente desaparecer. Em infecções antes do surto atual, 1-3% das pessoas com infecções conhecidas morreram (sem tratamento). Casos em crianças são mais propensos a serem graves.

15/04/2022
27/02/2022

Endereço

Manhiça

Telefone

+258829319400

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Cuidados médicos ao domicílio - Health Lines Moz,Lda publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Prática

Envie uma mensagem para Cuidados médicos ao domicílio - Health Lines Moz,Lda:

Compartilhar

Categoria