31/10/2025
Cerca de 30 mulheres empreendedoras informais do distrito de Palma participam, nesta semana, de uma Capacitação sobre Competências Financeiras, no âmbito do Programa de Apoio a Dignidade Menstrual.
A formação visa fortalecer o empoderamento económico e social das mulheres empreendedoras, através do aprimoramento de conceitos básicos de finanças, vendas e poupança.
Igualmente, com o apoio do Programa de Apoio a Dignidade Menstrual, esta capacitação servirá como estrutura para a criação de um grupo de microcrédito.
“Queremos que as mulheres em Palma, tenham acesso a produtos de gestão menstrual dignos, mas também a oportunidades de promoção da autonomia financeira.
Com este treinamento, mostramos que ter dignidade é também gerar e saber gerir o seu próprio rendimento.” Disse Quibibi Alexandre, oficial local do projecto.
Ao final de quatro dias, as participantes terão beneficiado da oportunidade de colocar em prática simulações dinâmicas de gestão de negócio, medição de receitas, despesas e lucros, e separação entre finanças pessoais e de negócio.