29/11/2023
A miopia acontece quando o globo ocular do seu filho é muito longo no sentido longitudinal. Também pode se desenvolver quando a córnea, a janela transparente na frente do olho, é curvada demais. Quando a luz entra no olho do seu filho, os raios caem perto da retina, o tecido sensível à luz na parte de trás do olho. Isso torna os objetos distantes embaçados e os objetos próximos nítidos.
Na hipermetropia, os objetos distantes são mais claros do que os objetos próximos. Dá mais trabalho focar em tudo, especialmente naqueles que estão perto. Os olhos das crianças ainda não se desenvolveram totalmente, então alguma hipermetropia é normal na infância. A maioria das crianças não tem visão embaçada porque seus olhos focam automaticamente. À medida que crescem, elas geralmente se tornam menos míopes. A miopia geralmente piora na adolescência e começa a se estabilizar no início dos vinte anos.
A miopia não pode ser revertida ou curada, mas pode ser tratada. Os objetivos do tratamento são melhorar a visão do seu filho e evitar que ela piore. Isso é importante para proteger a saúde ocular no futuro, mesmo que ainda precisem de óculos ou lentes de contato.
Fonte: Seção de Oftalmologia da Academia Americana de Pediatria