
21/07/2022
HOPEM PREMEIA ANIMADORES COMUNITÁRIOS PELO SEU DESEMPENHO NO ALCANCE DE RESULTADOS
Três activistas foram premiados hoje pela Rede HOPEM, no âmbito do Projecto Alcançar. O reconhecimento é pelo seu destaque e desempenho nos últimos dois anos para o alcance dos objectivos no programa.
Trata-se dos activistas Higilier Cipriano, Rafico Muhonona e Suahale Antônio, que ocuparam a primeira, segunda e terceira posições, respectivamente. Na sua intervenção, Higilier Cipriano, um dos galardoados, em representação aos premiados, disse que se sente previlegiado pelo prémio pois o mesmo valoriza o que vem fazendo pelo projecto. Prometeu apresentar melhores resultados nos próximos dias, incluindo histórias de sucesso.
Durante a cerimônia de entrega dos prémios, que contou com a presença de sessenta activistas oriundos de diferentes distritos da província de Nampula, Nélvia Sitoe, gestora do projecto (HOPEM) disse aos presentes que esta entrega simbólica visa estimular os animadores comunitários na prossecução dos resultados a nível do campo com apoio dos oficiais de gênero e engajamento masculino.
Refira-se que a cerimónia da entrega dos prémios decorreu três dias depois de formação em Gênero, Inclusão Social e Juventude nos Cuidados de Saúde Materna, Neonatal e Infantil e Sistemas de Referência e Contra-Referência e sinais de perigo, actividade que foi realizada na cidade de Nampula. Hoje arrancou a formação do segundo grupo que conta com trinta Activistas.
O projecto Alcançar visa a Melhoria de Qualidade dos Serviços de Saúde para Mulheres e Crianças e é financiado pela USAID.