16/05/2023
Esses dias uma amiga minha me perguntou como é a experiência da gravidez.. Logo em seguida eu perguntei se ela queria ouvir a verdade, ou o que as "gravidinhas da mídia" falam.. Ela queria a verdade então logo comecei..
"Gravidez não é algo fácil, nem sempre a gente ta com o pai do bebê mas SEMPRE ouvimos "e o pai"?
Gravidez é insegurança, é ver teu corpo inteirinho mudando e não poder fazer nada a respeito a não ser aceitar que aquele corpo ali não é mais só teu, sem falar dos comentários maldosos de outras pessoas dizendo que são gêmeos, ou que tu não vai mais recuperar teu corpo.. Comentários que doem, que na hora tu finge que nada aconteceu e quando chega em casa chora quietinha.
Estar grávida é não conseguir comer quase nada até o 3° ou 4° mês e depois simplesmente querer devorar tudo, mas não poder.
Estar grávida é ouvir pitacos sem o bebê nem ter nascido, ou aquela coisa de "Tão nova e já vai ser mãe".
Gravidez é não dormir nas últimas semanas imaginando como vai ser aquele ser humaninho divino que tu ta gerando e é ficar se perguntando se tu vai ser uma boa mãe, já que as pessoas fazem comentários duvidando disso.
E depois que tu engravida, tu descobre que na verdade são poucas as pessoas que estão do teu lado, mas que essas já bastam.
Estar grávida é chorar baixinho, lidar com a insegurança, com os enjôos, com o corpo e o mais difícil.. lidar com as pessoas.
Mas não é só coisa ruim não... Estar grávida é saber que existe um ser no mundo que já te ama incondicionalmente com todos teus defeitos e qualidades.. é se emocionar cada vez que ouve o coração.. é aprender a identificar aquela coisinha na ecografia.. é contar as horas pra ter em teus braços um pacotinho de amor 💕
Estar grávida também é sentir um amor que nunca sentiu e jamais sentirá igual 💕"Texto via Tauani Bublitz