03/01/2023
O corpo tende a ser naturalmente assimétrico. Com as mamas não é diferente e isso é chamado de assimetria mamária. Há casos em que essa diferença se torna tão evidente que uma correção passa a ser necessária.
A assimetria mamária é recomendada para mulheres incomodadas com a diferença e com a comprovação de ausência de doenças mamárias.. Esse é um detalhe muito importante, já que vários distúrbios, como o próprio câncer de mama, podem gerar a assimetria.
Para saber se você tem assimetria mamária o ideal é consultar um médico. Durante a consulta será avaliada uma série de aspectos, desde o tamanho de cada seio até a distância entre aréolas.
A prótese de silicone é uma das alternativas mais populares para minimizar a assimetria mamária. Nesse caso, o cirurgião precisará fazer um estudo aprofundado para verificar o tamanho proporcional ideal para que as mamas fiquem o mais parecidas possível.
Ao contrário da cirurgia que coloca silicone nos seios, a mamoplastia de redução visa diminuir o tamanho das mamas. Ela é indicada para as mulheres que possuem um grande volume nessa área, o que pode gerar dores nas costas, nos ombros e, é claro, os incômodos estéticos.
Outra opção para corrigir a assimetria mamária é a lipoenxertia. É realizada uma lipoaspiração no abdômen ou outras áreas que possuem gordura localizada. Depois, essa gordura é tratada e inserida nos seios, como uma forma de aumentá-los e também melhorar o formato.
Dr. Diego Villagra atendendo no Hospital Viva Vida em Pedro Juan Caballero, contato: +595 981 253873.