17/10/2023
Em 2008, um Homem que tinha deixado a nossa Igreja para outra Igreja, Veio visitar-me. A saúde dele não estava boa, ele teve insuficiência renal. Eu tinha acabado de estar no ministério a tempo integral por cerca de um ano. A Visita dele foi específ**a, Ele veio para me encorajar e me aquecer.
Ele disse-me que deixou a igreja porque era próximo de pessoas que criticavam tudo o que acontecia na Igreja. Isso o fez perder o interesse e também se tornou muito crítico também. No final ele não estava mais crescendo e pensou em encontrar uma boa igreja. Pela graça de Deus ele encontrou um e foi estabelecido lá.
No entanto Ele observou algo:
1). As pessoas que o influenciaram a odiar a igreja estavam lá antes dele, viram todas as coisas erradas na Igreja mas nunca abandonaram a Igreja. Eles foram os membros mais longos da Igreja.
2). Eles eram próximos do Pastor, mas caluniavam-no todos os dias para qualquer pessoa que se aproximasse deles.
3). Eles nunca disseram nada de bom ou produtivo sobre a Igreja.
4). Eles pareciam estar felizes quando ouviram que as pessoas estavam deixando a Igreja. Eles usaram isto para provar os seus pontos.
5). Quando o Pastor cometeu um erro, eles fizeram com que todos soubessem disso.
6). Eles queriam recrutar o maior número possível de pessoas para apoiar os seus pontos de vista. Eles visitaram novos membros e orientaram-nos dizendo que eles só queriam que eles fossem cuidadosos e não magoados ou surpreendidos quando as coisas começaram a acontecer.
7). Única vez que falaram bem do Pastor foi quando Ele estava presente ou quando os chamou ao púlpito e deu o microfone.
Eles odiavam qualquer pessoa que respeitasse ou apoiasse o pastor e a sua esposa. Quem discordou deles, foi chamado de lambe botas ou demônio possuído. Eles garantiriam que todos evitassem essa pessoa.
No final da nossa Conversa o Irmão me pediu para orar por ele e ele pediu perdão ao Senhor onde errou. Depois de quatro dias desta visita, o Homem Faleceu. ( Ele não morreu porque criticou a igreja, teve uma complicação renal)
MEU CONSELHO ♥️
Se não concorda com a sua igreja ou liderança atual, é sensato sair. Encontre um lugar saudável de adoração e comunhão.
Não recrute pessoas para o seu exército de críticos. Nem você nem ninguém que se junte será edif**ado.
Seu Pastor é Humano, Ele tem fraquezas, Ele vai falhar. Portanto, reze por ele mais do que você o critica. Deus responde à oração.
Não é pecado criticar ou repreender o mal na Igreja. Só vira pecado quando vira calúnia, fofoca, malícia. Quando o seu motivo é destruir e não construir, Verifique o seu coração, o inimigo pode estar te usando.
Muito cuidado quando és o único que é o primeiro a identif**ar erros, Que alerta sempre os outros sobre erros, Quem está triste com o que agora está a acontecer na Igreja (ok quando morreres quem vai levar o teu Manto? ).
Quando vires um erro na Igreja, ore sobre ele, confronte-o, espere pelos resultados, Se as coisas não mudarem, Ore uma e outra vez. Se as coisas continuarem as mesmas e você for tropeçado, mude de Igreja imediatamente.
Não permita que a sua vida seja pastoreada por alguém que você não respeita, acredita ou concorda. Vá encontrar um lugar onde você funcionará saudável. Onde você é uma bênção e os outros são uma bênção para você.
Você não tem um Ministério, nem Graça ou Unção para o Cristismo. Não deixes que isso te destrua. Deixe Cristo e os frutos do espírito governar o seu coração.
Amem-se uns aos outros, Orem uns pelos outros, Sejam Pacientes uns com os outros, Corrijam-se uns aos outros Carreguem o fardo um do outro.
Lembre-se, com a mesma medida que você usa nos outros, que será usada em Você.
Então Ame mais.
Dr Silvio ♥️♥️♥️❤️