30/04/2024
História🤍
Quando nos conectamos com pessoas, é importante saber não só do momento presente, mas toda a linda história de superação que elas carregam consigo. É uma forma de honrar o processo, as vitórias, nossos pais e tudo que vivenciamos.
Filha de nordestinos, trabalhadores árduos, com muita força, fé e determinação, meus pais me deram a base para construir o meu presente, e a eles sempre vou honrar.
Fibra, raça, vontade de vencer e muita superação.
Quando pequena, morei em lugares muito simples, casebres que eram chamados de ‘casa de porco’, onde várias famílias viviam em um casarão, cada uma com seu único quarto, e a cozinha era nesse mesmo quarto, com o banheiro coletivo.
Simples, bem simples, mas isso não me limitou a acreditar que o mundo estava à minha espera. Eu sabia dentro de mim que aquele lugar era apenas uma parte do caminho, pois nunca sofri por morar lá.
Desde cedo, meus pais acreditavam que aquele não era o meu lugar e fizeram de tudo para que eu não ficasse lá. A escola pública sempre amei, pois sempre quis aprender, me desenvolver, viajar nas histórias contadas pelas minhas professoras, já que não tínhamos dinheiro para viajar.
Meu pai porteiro, minha mãe faxineira, com uma visão incrível, fizeram de tudo para pagar um curso de inglês para mim. E assim, meu universo começou a mudar.
O esporte também foi o que me possibilitou as primeiras viagens e a chegar a outros estados. Ah, como eu amei viajar. Descobrir, conhecer, me expandir, de uma outra maneira viver. Nem nos meus sonhos mais lindos eu achei que um dia iria morar fora do meu país.
E aqui estou na Suécia, praticamente há 21 anos. Esse país me chacoalhou, me virou pelo avesso, fez-me me conhecer por inteiro, me deu muito e a ele também tenho muito a agradecer.
E à minha família, meu tesouro, minha fortuna que Deus me emprestou e que só está crescendo, florescendo. Gratidão por ter encontrado você e por criar nossos filhos e , e agora chegando uma ‘filha’ de coração .j.silayan com o nosso neto M. e o neto que está para chegar.