07/29/2025
Tudo no meu trabalho como Doula acontece espontaneamente, como se a profissão tivesse vida própria. As clientes vão surgindo por indicação, as especialidades eu completo por paixão e necessidade ao meu redor; e os novos projetos, também, vão desabrochando assim, bem na minha frente, sinalizando que estou no caminho certo. Ontem eu recebi um desses sinais. Era pra ser uma aula de Yoga particular pra dar uma ajudinha, relaxar o casal, dar um empurrãozinho no processo de entrega tão necessário para auxiliar no início do trabalho de parto. E és que a vida, a mesma que vem me guiando nesses últimos 21 anos, me presenteia com uma aula de Yoga com a presença das duas avós. Uma veio de outro país. A outra do outro lado do país. As duas com o mesmo propósito: receber o netinho, cuidar do casal.
A avó americana aprendeu a falar Português para poder se comunicar com o netinho e com os outros familiares do netinho - uma das demonstrações de amor mais profundas que já presenciei.
A avó brasileira, mãe da mãe, deixou tudo no Brasil pra cuidar da filha, da casa da filha, alimentar a família, receber o netinho. As duas avós unidas, se empenham as as para fazer tudo de acordo com a gestante, tudo para que o netinho nasça bem, mame bem, que a família fique bem.
Que sinal lindo, vida! Que alegria!
Na semana que começo a falar sobre o grupo de conversa e curso para avós, recebo essa surpresa!
Muitas avós serão acolhidas, informadas, bem-cuidadas no Vó de Gringuinho - grupo de conversa para avós brasileiras se adaptando a nova realidade de apoiar a(o) filha(o) nos EUA durante o puerpério.
Obrigada família!
Obrigada .bezerra pela deliciosa parceria, toda sua sabedoria e experiência!