24/07/2021
Esse paciente procurou pelo meu trabalho por saber que eu trabalho com doenças autoimunes, por ter recebido o diagnóstico de dermatite autoimune. E, antes de continuar falando sobre minha abordagem com ele, eu queria falar da profissional que trabalhou nesse caso de forma ímpar, a , atuando com ozonioterapia (ela usou da desparasitação nesse caso também!). Aliás, ela vai falar sobre esse caso no perfil dela! A primeira foto desse post foi feito por ela, inclusive!
Bom, nesse paciente alguns exames que pedi detectaram genes 🧬 associados a doença celíaca. Alguns anticorpos estavam elevados (como anti-TPO, por exemplo, mostrando também um possível caso de tireoidite de Hashimoto), mas, o que mais foi notado foram exames associados a inflamação, ele estava bem inflamado (vários exames estavam dentro do valor de referência, porém como eu sempre falo por aqui, valor de referência não é parâmetro)! Ele chegou no meu atendimento com várias queixas de: gases ao longo do dia, hipocloridria (isso foi identificado durante nossa consulta), alergias alimentares e hipersensibilidades alimentares, que são as alergias tardias (essas também foram identificadas durante a nossa consulta). Estamos ainda cuidando disso tudo, é um trabalho longo, de meses, mas as fotos já demonstram o quanto o corpo dele já está reagindo a todo esse processo de desinflamação.
Como eu sempre falo: o nosso corpo avisa de diversas formas que algo não vai bem. O reflexo do que acontece no exterior seu corpo é um sinal de que algo no seu interior não vai bem.
Ordem das fotos:
Foto 1: 17/07/2021
Foto 2 e 3: 22/06/2021
Foto 4: 15/07/2021
Foto 5: 24/07/2021