17/01/2023
Repost from
•
Uma hérnia de disco extrusa se caracteriza pela ruptura do ânulo fibroso e migração do disco para o canal medular.
🟢Teoricamente deveria haver sintomas neurológicos em todos estes pacientes, acompanhados de dor intensa e limitação importante de movimento.
🙏Porém nem sempre isso acontece. Este paciente das fotos do post, tem 40 a, boa musculatura, é ativo, apresenta dor EVA 3/10, sem irradiação da dor para a perna, sem déficit de sensibilidade, sem perda de força muscular e com reflexos tendinosos preservados.
❤️Sabemos que essa situação está controlada e estável mas tudo pode mudar. Ele está bem orientado pelo médico e por mim. Está com medicação de SOS, caso precise, e outras medicações de suporte. Está fazendo o tratamento Fisioterapêutico baseado em Terapia Manual, Exercícios terapêuticos e Eletroterapia.
🥶PROGNÓSTICO: Sabemos que em um intervalo de 6 meses a 01 ano pode haver a absorção desta hérnia e cabe ao paciente, ao Fisioterapeuta e ao médico respeitarem as dores e evolução clínica.
💛Minha experiência: Cada paciente tem seu limite. Alguns suportam melhor o processo, outros menos. A decisão é sempre do paciente. Não existe tratamento para exames, e sim para pessoas.
❤️🧡💛NÃO EXISTE TRATAMENTO MILAGROSO. DUVIDE DE QUEM PROMETE MUITO. INFELIZMENTE NÃO EXISTE MUITA ÉTICA EM MUITAS AÇÕES DE MARKETING.
🟢🟢🟢🟢 CONFIE NO SEU MÉDICO E NO SEU FISIOTERAPEUTA.