Psicóloga - Odete Loch

Psicóloga - Odete Loch Atendimento clínico para adultos online e domiciliar (home care therapy) na grande São Pa

09/06/2020
21/05/2020
Pandemia e Resiliência
26/04/2020

Pandemia e Resiliência

O corpo   e  os  sentimentosCarrego no  corpo todo o peso de minha existência.                         Tenho dores que v...
13/11/2019

O corpo e os sentimentos

Carrego no corpo todo o peso de minha existência. Tenho dores que vem de dentro, lá do fundo de minha alma. Meu pisar errado e porque não me ensinaram a andar perante a vida. Torto andei e torto f**aram todos os meus sentimentos. Hoje alquebrada tento recompor as faltas. Tento fazer o máximo que aprendi com a vida. Cada dia que passa rompe mais um ligamento, mais um nervo, porque o peso não é do corpo e sim do fardo que restou para carregar. Um fardo pesado demais..

Psicóloga Odete Loch –

Atuo como psicoterapeuta junguiana baseando os atendimentos nas ideias do psicanalista e psicólogo Carl Gustav Jung, que tem por objetivo primordial auxiliar os pacientes a resgatar sua essência.

17/10/2019

SOMBRA - O NOSSO OUTRO LADO

Muito fácil se torna olharmos para as pessoas que estão à nossa frente e, por conseguinte, enchê-las de defeitos ou até de supostas virtudes.
O quão difícil se torna a introspecção para nossos porões, para o nosso outro eu, ou seja, para a nossa sombra, seja ela positiva ou negativa.
Apresentamos ao mundo apenas uma faceta de nossa personalidade com a finalidade de sermos reconhecidos, aceitos, esquecendo-nos de uma particularidade: somos iguais às moedas, temos os dois lados, porém escondemos o nosso lado sombrio projetando nossas falhas nos outros.
No dia a dia muitas vezes é necessário que usemos a persona, ou seja, a máscara do ator bonzinho e bonitinho, deixando nossa sombra guardada em nossa casa; traduzindo em miúdos, no nosso consciente f**a o lado positivo e no inconsciente f**a guardado o negativo.
A sombra é formada devido às exigências que temos de fazermos parte de algum grupo social, bem como da importância de que nossa imagem seja reconhecida e valorizada pelos demais.
Nesta procura pela aceitação, escondemos tudo aquilo que achamos que não será bem visto pela sociedade.
Os aspectos negativos da sombra que atribuímos aos outros se voltam contra nós mesmos, gerando angústia e depressão, que se convertem em fonte de numerosas moléstias e conflitos nas relações humanas.
Quando projetamos a sombra nos outros, ignoramos nossas próprias fraquezas, pois é mais fácil enxergar os defeitos e as fragilidades dos outros. Esses sentimentos, quase sempre negativos, são carregados de raiva, inveja, frustração e aversão, pois julgamos com a premissa de não sermos julgados.
Aí é onde reside a nossa sombra.

Odete Loch
Psicóloga Home Care

O trabalho SOMBRA - O NOSSO OUTRO LADO de Odete Loch - Psicóloga Home Care está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
www.psicologahomecare.com.br
contato@psicologahomecare,com.br

O MUNDO PRECISA DE AFETONos debruçamos em frente a um computador ou a um celular e contatamos com o mundo virtual atravé...
02/07/2019

O MUNDO PRECISA DE AFETO

Nos debruçamos em frente a um computador ou a um celular e contatamos com o mundo virtual através de telas onde nada é palpável.
Nesse dedilhar diário teremos futuramente tendinites, falta de visão e lentidão para respostas verbais. Nosso cérebro rodopia com excesso de informações, que chegam e que saem. Parecemos um exército de zumbis com celulares nas mãos. Raros são os momentos que abandonamos essa parafernália.
Cadê as plantas, cadê os bichos, cadê as rodas de conversas?
Sites diversif**ados são criados a cada minuto, até companhia podemos escolher através deles, não existe o conhecer real, muitas vezes são personagens criados e os bate-papos reais vão sumindo. Não existe nada mais gostoso do que o olho no olho.
Estamos na era do eu não gosto, eu deleto, apenas apago. O mundo está f**ando vazio... tudo está se tornando oco, pois não inventamos mais nada: só no copia e cola. Os debates, as diferenças e as polêmicas são criadas através de grupos antagônicos, onde uma tropa de seguidores alucinados entra em conflito através de comentários grosseiros; exemplo prático disso é a conjuntura política atual.
Precisamos sim saber dosar o uso desses aparelhos que nos trouxeram a praticidade de resolver problemas, mas devemos estar atentos aos nossos familiares e amigos, porque o afeto é algo palpável, é um olhar, é um abraço, é um aperto de mão, não é um emoji (um coração, carinha ou palminha) enviado depois das imagens compartilhadas de bom dia.
Precisamos nos recompor, esboçar alegrias e tristezas, bem como fazer trocas reais, antes que esqueçamos de como é bom ver nossos semelhantes. Necessitamos da troca de afeto para curar muitas das doenças geradas pelo uso indiscriminado da tecnologia.
Abrace, fale, ria, chore, não com as telas e as teclas, mas com as pessoas que estão à sua frente.
O mundo está precisando de afeto.

Psicóloga Odete Loch

https://psicologa-home-care.negocio.site/

O MUNDO PRECISA DE AFETO de Odete Loch está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/

Atendimento home care e em consultório - Psicóloga na cidade de São Paulo - Atendimento terapêutico para adultos incluindo a terceira idade

A  ANSIEDADESegundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 264 milhões de pessoas sofrem de ansiedade no mundo.A ansiedad...
27/06/2019

A ANSIEDADE

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 264 milhões de pessoas sofrem de ansiedade no mundo.
A ansiedade é descrita como um estado psíquico de apreensão ou medo pela antecipação de uma situação desagradável e perigosa.
Todo indivíduo apresenta uma reação de ansiedade moderada diante de situações diárias, como falar em público antes de uma prova, exames de saúde ou entrevistas de emprego. Porém, quando a ansiedade atinge um grau elevado, passa a ser um transtorno que atrapalha as atividades diárias e é caracterizado por um turbilhão de pensamentos de expectativas negativas futuras.
Os principais transtornos são:
TRANSTORNO DE ANSIEDADE GENERALIZADA: preocupação prolongada em situações de trabalho, família, finanças, saúde, tendo como exemplo um medo futuro de f**ar desempregado.
TRANSTORNO DE PÂNICO: períodos breves, mas intensos, com sensação de sufocamento ou infarto.
TRANSTORNO DE ANSIEDADE SOCIAL: medo de ser humilhado ou julgado em situações sociais.
TRANSTORNO DO PENSAMENTO ACELERADO: lapsos de memória e concentração causados pela exposição excessiva de um ou mais estímulos, como o consumo exagerado de informações ou uso compulsivo de eletrônicos.
É preciso saber dosar as expectativas futuras. Exercícios e relaxamentos contribuem muito para isso. Nos casos mais graves, procure ajuda psicológica.

https://psicologa-home-care.negocio.site/

Atendimento home care e em consultório - Psicóloga na cidade de São Paulo - Atendimento terapêutico para adultos incluindo a terceira idade

Gostaria de compartilhar o meu site para divulgação
18/06/2019

Gostaria de compartilhar o meu site para divulgação

Atendimento home care e em consultório - Psicóloga na cidade de São Paulo - Atendimento terapêutico para adultos incluindo a terceira idade

17/05/2019

Atendimento domiciliar (home care) e visita domiciliar
SÉRIE CRP SP ORIENTA

O atendimento domiciliar (muitas vezes denominado home care) em Psicologia é uma modalidade de atuação ainda pouco conhecida pela maioria das(os) psicólogas(os).
Este tipo de atendimento é entendido como a assistência psicológica em domicílio e indicado para qualquer pessoa que necessite de cuidados domiciliares ou quando identif**ada sua necessidade como uma estratégia de intervenção psicológica. Cabe à(ao) psicóloga(o) proceder a uma avaliação identif**ando as necessidades deste atendimento.
Desta forma, o atendimento domiciliar pode ser feito em situações específ**as, principalmente nos casos onde há a dificuldade ou a impossibilidade de locomoção devido a patologias, pessoas em estágio terminal de doenças, em atividades exigidas pela área de atuação da(o) psicóloga(o), como atribuições próprias da Psicologia Comunitária, Psicologia Hospitalar, Estratégia de Saúde da Família, Acompanhamento Terapêutico, dentre outras.

Endereço

Vila Mariana, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Psicóloga - Odete Loch posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn
Share on Pinterest Share on Reddit Share via Email
Share on WhatsApp Share on Instagram Share on Telegram